MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Marco Aurélio diz que novo ministro poderá julgar o caso

BRASÍLIA, DF, 10 de setembro (Folhapress) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello disse hoje que se a indicação do ministro Teori Zavascki para a Corte for confirmada em sabatina pelo Senado e houver tempo hábil, ele poderá p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2012, 17:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





BRASÍLIA, DF, 10 de setembro (Folhapress) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello disse hoje que se a indicação do ministro Teori Zavascki para a Corte for confirmada em sabatina pelo Senado e houver tempo hábil, ele poderá participar do julgamento do mensalão.

"Em tese, sim [poderá participar], porque há norma regimental dizendo que mesmo que não tenha assistido o relatório, um integrante do Supremo que se declarar habilitado a votar, pode votar."

Marco Aurélio, no entanto, disse que ele não pode pedir vista. O julgamento do mensalão está em 21ª sessão, analisando a terceira parte da denúncia. Até agora, 8 dos 37 réus foram culpados por crimes de desvio de dinheiro público e gestão fraudulenta de instituição financeira. Outros dois foram absolvidos.

Zavasckib foi indicado hoje pela presidente Dilma Rousseff para ocupar a vaga de Cezar Peluso, que se aposentou na semana passada, ao completar 70 anos.

Marco Aurélio disse que foi uma boa escolha e destacou a celeridade de Dilma. "O Supremo não pode ficar, como estava ficando, com uma cadeira vaga durantes meses até que o presidente indique."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Marco Aurélio diz que novo ministro poderá julgar o caso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!