Política

Prefeito aumenta vantagem na liderança, aponta pesquisa

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 5 de setembro (Folhapress) - O prefeito do Rio e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), ampliou sua vantagem e mantém a liderança na disputa pela Prefeitura do Rio, segundo pesquisa do Ibope divulgada hoje.

Paes subiu cinco pontos percentuais com relação à pesquisa anterior, de 17 de agosto, passando de 47% para 52% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece Marcelo Freixo (PSOL), que passou de 12% para 14%.

Em seguida, está o candidato Rodrigo Maia (DEM), com 3%, tecnicamente empatado com Otavio Leite (PSDB) e Aspásia (PV), ambos com 2% das intenções de voto.

Os candidatos Cyro Garcia (PSTU), Fernando Siqueira (PPL) e Antonio Carlos (PCO) não alcançaram 1%. Brancos e nulos somaram 16%. Indecisos e entrevistados que não responderam, 10%.

O levantamento foi realizado entre os dias 2 e 4 de setembro e ouviu 1.001 entrevistados na cidade do Rio. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o número 00074/2012. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
 

continua após publicidade