MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Serra diz que deixou prefeitura porque "PT ia quebrar o Estado"

Por Daniela Lima SÃO PAULO, SP, 4 de setembro (Folhapress) - O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse na tarde de hoje que o "PT ia quebrar o Estado assim como quebrou a prefeitura", em discurso para justificar ter deixado a adm

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2012, 17:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Daniela Lima

SÃO PAULO, SP, 4 de setembro (Folhapress) - O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse na tarde de hoje que o "PT ia quebrar o Estado assim como quebrou a prefeitura", em discurso para justificar ter deixado a administração municipal em 2006 para disputar a eleição para governador.

Serra tem usado essa tese para tentar diminuir sua rejeição, inclusive no horário eleitoral. O tucano voltou ao tema em encontro com mulheres de grupos da terceira idade, hoje à tarde.

"Tem muito boato se espalhando, boatos importantes. Um deles é o boato de que, se eleito, eu saio para me candidatar em dois anos", disse Serra, para introduzir o assunto. "Eu fiz isso uma vez, sim, mas fiz com o apoio da população de São Paulo. Tive mais votos para governador do que para prefeito", continuou.

"Por que? Porque do jeito que as coisas estavam, o PT ia levar o governo do Estado e ia arrebentar o Estado como já tinha arrebentado a prefeitura, por isso eu fui candidato", finalizou.

Serra foi ouvido por cerca de mil mulheres de grupos da terceira idade, num evento organizado pela candidata a vereadora Myryan Athiê. Segundo ela, cada uma das presentes contribuiu com R$ 20 para a realização do ato.

Na saída do encontro, Serra comentou os ataques feitos pelo PT ao seu discurso na propaganda eleitoral. "Pior do que qualquer coisa é o abandono em que a cidade ficou quando eles estiveram na prefeitura --R$ 16 mil em caixa, obras paradas, postos de saúde sem remédio", afirmou.

"A grande obra do PT na prefeitura foram os túneis dos Jardins, que inundou logo depois. Esse é o PT", disse o tucano. "Nunca se fez tanta coisa para a cidade pelo governo do Estado quanto no meu período", concluiu.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Serra diz que deixou prefeitura porque "PT ia quebrar o Estado""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!