MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Serra diz a eleitor que não "correu" da prefeitura em 2006

Por Bernardo Mello Franco SÃO PAULO, SP, 1 de setembro (Folhapress) - O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse a um eleitor hoje que não "correu" da prefeitura e voltou a prometer que cumprirá os quatro anos de mandato caso seja

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2012, 16:31:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Bernardo Mello Franco

SÃO PAULO, SP, 1 de setembro (Folhapress) - O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse a um eleitor hoje que não "correu" da prefeitura e voltou a prometer que cumprirá os quatro anos de mandato caso seja eleito.

O tucano foi abordado depois de caminhada na Cidade Tiradentes, reduto eleitoral do PT na zona leste. Sem se identificar, um homem com cerca de 40 anos perguntou se ele planejava "correr" da prefeitura para disputar outro cargo.

Serra renunciou em 2006, após administrar a cidade por um ano e quatro meses, para concorrer ao governo do Estado.

"Não é verdade que da outra vez eu corri. Eu fui para o governo do Estado", disse o candidato. "Você sabe o que ia acontecer? O PT ou outro ia ganhar o governo, e precisava do Estado para ajudar a cidade. Então eu fui eleito com mais votos no primeiro turno do que para prefeito, e fiz mais coisas para a cidade."

Em seguida, Serra afirmou que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) pode disputar mais um mandato em 2014. "Você pode ficar tranquilo porque o Alckmin pode ir para a reeleição, então o governo do Estado não está mais aberto."

O candidato, então, disse: "Não vou deixar a prefeitura. Você vai votar em mim assim?". Diante da resposta positiva, ele sorriu: "Então tá bom. Tá amarrado o voto."

Quando o eleitor perguntou a Serra se o motivo de sua queda nas pesquisas foi a rejeição ao prefeito Gilberto Kassab (PSD), ele respondeu: "Olha, pode ser também os candidatos do seu partido."

O diálogo terminou quando o homem demonstrou simpatia pela ex-prefeita Marta Suplicy (PT), derrotada por Serra na eleição municipal de 2006.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Serra diz a eleitor que não "correu" da prefeitura em 2006"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!