MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Eleições-Osasco - (Atualizada)

"Momento é de ficar calado", diz João Paulo após condenação Por Apu Gomes SÃO PAULO, SP, 31 de agosto (Folhapress) - Um dia após renunciar à candidatura em Osasco, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) afirmou hoje que o momento é de "ficar calado". "Há

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2012, 16:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:41:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

"Momento é de ficar calado", diz João Paulo após condenação




Por Apu Gomes

SÃO PAULO, SP, 31 de agosto (Folhapress) - Um dia após renunciar à candidatura em Osasco, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) afirmou hoje que o momento é de "ficar calado".

"Há o momento de falar, e o momento de ficar calado. Agora é a hora de ficar calado", disse o petista, que foi o primeiro político condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por crimes relacionados ao mensalão.

O deputado deu a declaração após deixar uma reunião no Sindicato do Comercio Varejistas de Osasco e Região, no centro de Osasco.

Em nota, o PT de Osasco oficializou na manhã de hoje a renúncia de João Paulo à candidatura a prefeito. No lugar do deputado foi indicado o ex-secretário municipal Jorge Lapas, que era o candidato a vice e é ligado ao grupo do prefeito Emídio de Souza (PT).

A decisão acontece após o STF condenar o petista por corrupção passiva e peculato (desvios de dinheiro usando cargo público) no mensalão. A maioria dos ministros ainda votou por condená-lo por lavagem de dinheiro, mas ainda falta um voto sobre este crime.

João Paulo é acusado de receber R$ 50 mil para beneficiar agência do empresário Marcos Valério em contrato com a Câmara na época em que presidia a Casa (2003-2004).

O Supremo, porém, inocentou o petista de uma segunda acusação de peculato, relacionada à contratação de um assessor quando presidente da Câmara. A acusação sustenta que houve desvio de dinheiro público, já que a contratação serviu para assessoria pessoal dele.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Eleições-Osasco - (Atualizada)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!