Política

Candidato do PT e prefeito dividem segundo lugar, diz Ibope

Da Redação ·





Por Marília Rocha

CAMPINAS, SP, 31 de agosto (Folhapress) - O prefeito de Campinas (SP), Pedro Serafim (PDT), e o candidato do PT à prefeitura, Marcio Pochmann, aparecem tecnicamente empatados em segundo lugar na pesquisa Ibope divulgada hoje.

Jonas Donizette (PSB), segue disparado na liderança. Na última pesquisa, de 20 de julho, ele tinha 43% das intenções de voto e agora aparece com 50%.

De acordo com a pesquisa, Serafim teria 12% das intenções de voto, enquanto Pochmann aparece com 8%. O empate técnico se configura porque a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa de julho, Serafim tinha 17% das intenções e Pochmann, 1%. Os demais candidatos, Campos Filho (PRTB), Rogério Menezes (PV), Arlei Medeiros (PSOL) e Silvia Ferraro (PSTU), receberiam 1% dos votos cada um. Brancos e nulos somaram 16%, e 9% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Rejeição

Serafim segue em primeiro lugar no índice de rejeição, com 30% dos entrevistados afirmando que não votariam nele. Na pesquisa anterior, ele tinha 21%.

Em segundo lugar aparece Pochmann, rejeitado por 20% dos entrevistados --11 pontos percentuais a mais que os 9% de rejeição do levantamento anterior.

Donizette, que tinha 12% de rejeição e ocupava o segundo lugar anteriormente, caiu para 15%, o menor índice entre os candidatos. Campos Filho e Ferraro aparecem com 18%, Medeiros e Menezes com 16%.

A pesquisa encomendada pela EPTV ouviu 602 pessoas entre os dias 27 e 29 de agosto. Ela foi registra na Justiça Eleitoral com o número 00600/2012.
 

continua após publicidade