Política

Projeto de lei na Alep cria Região Metropolitana de Apucarana

Da Redação ·
Projeto de lei cria Região Metropolitana de Apucarana
fonte: TNonline
Projeto de lei cria Região Metropolitana de Apucarana

A a criação da Região Metropolitana de Apucarana começou a ser articulada na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep). Nesta semana, o deputado estadual Nelson Justus, do DEM, apresentou em sessão plenária o Projeto de Lei Complementar nº 440/2012, que objetiva a criação da área.

A proposta, antecipou o parlamentar à Tribuna, deve passar pelas comissões depois do recesso da “Semana da Pátria”, até chegar ao plenário da Casa. O projeto ainda precisará receber um parecer favorável da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu) antes de ser sancionado pelo governador do Estado.

“Imagino que o Governo do Estado vai criar formas de fazer com que, depois de aprovado, este projeto realmente funcione”, afirmou Justus, ao comentar que, recentemente, a Alep aprovou a criação da Região Metropolitana de Umuarama e que a nova matéria é bastante oportuna.

Pela proposta do deputado, além de Apucarana, devem fazer parte desta região metropolitana os municípios de Arapuã, Ariranha do Ivaí, Borrazópolis,, Califórnia, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jardim Alegre, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.



Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira da Tribuna do Norte.

continua após publicidade