MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula lembra que Serra deixou prefeitura no meio do mandato

SÃO PAULO, SP, 22 de agosto (Folhapress) - No primeiro programa do horário eleitoral de rádio dedicado aos candidatos a prefeito de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que apoia Fernando Haddad (PT), lembrou, sem citar nome, que José

Da Redação

·
Lula lembra que Serra deixou prefeitura no meio do mandato
Icone Camera Foto por Arquivo
Lula lembra que Serra deixou prefeitura no meio do mandato
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.08.2012, 15:33:00 Editado em 27.04.2020, 20:41:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 22 de agosto (Folhapress) - No primeiro programa do horário eleitoral de rádio dedicado aos candidatos a prefeito de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que apoia Fernando Haddad (PT), lembrou, sem citar nome, que José Serra (PSDB) deixou a prefeitura da capital após dois anos para se dedicar ao governo do Estado.

"Ele já foi prefeito e saiu, não sei por que quer ser prefeito de novo?", diz Lula. O candidato tucano se elegeu em 2004 e deixou o cargo de prefeito no ano seguinte mesmo tendo assinado um documento no qual se comprometia a cumprir todo o seu mandato.

Lula falou em quase todo o tempo reservado no horário eleitoral para Haddad. O ex-presidente participou do "Programa da Tarde", um programa de rádio do PT que tem um nome pouco adequado já que a propaganda foi veiculada às 7h da manhã.

No programa, Lula comentou o programa de governo petista e não poupou elogios. "Desde sempre eu tinha certeza que Fernando Haddad era a melhor opção para ser candidato de São Paulo. Uma experiência bem sucedida para educação, uma pessoa que conhece a capital, que se formou aqui e tem a alma do povo brasileiro de generosidade", diz.

Entre as propostas, Haddad disse que "São Paulo não aderiu ao plano de expansão da educação infantil" do governo federal e que, se eleito, irá aumentar o número de vagas e a qualidade do ensino com o "dinheiro reservado da prefeitura". O candidato afirmou que é preciso "o novo" para melhorar a parceria com o governo federal.

No início de agosto, o candidato do PT acusou a administração de Gilberto Kassab (PSD) de não ter utilizado recursos federais para construir e cobrir quadras esportivas em escolas públicas. Alexandre Schneider, vice de Serra e ex-secretário de Educação defendeu sua administração na pasta e atacou o petista.

A polarização PT e PSDB também foi citada pelo candidato do PMDB Gabriel Chalita. "O PT e o PSDB brigam há anos e não fazem parceria entre programas do governo federal e São Paulo. Eu não quero saber de briga, eu quero trabalhar e melhorar a cidade".

Novo

A tentativa de colar a imagem de "novo" nos candidatos foi marca do programa eleitoral desta quarta-feira. Até Serra, que inicialmente fazia campanha pela continuidade do governo Kassab,seu aliado, se disse inovador.

"Para ser prefeito precisa conhecer a cidade e ideias novas, eu sonho como coisas novas, eu sou um sonhador, eu quero para formular ideias novas", afirma o tucano.

Mesmo o candidato do PRB Celso Russomanno, que lidera as pesquisas de intenção de voto, utilizou a marca de inovação. "Meu prefeito é Celso, o novo que vai chegar. Ele é comprometido com sp que vai mudar", diz o locutor. Apesar do resultado das pesquisas, Russomanno foi ignorado pelos adversários.

"Só de iluminar melhor a segurança já é um caminho, coisas simples e mais complexas", defende Chalita que teve como padrinho o vice-presidente da República Michel Temer: "Chalita é a maior revelação entre os políticos de São Paulo, tem novas ideias e vontade de trabalhar."

Na contramão, Levy Fidelix (PRTB) reclamou de seus adversários que, segundo ele, copiam suas propostas e estampam a ideia de novo. "Agora querem mudar o aerotrem e dar o nome de monotrilho, como conheço muito bem [o meio de transporte] como prefeito farei muito mais barato."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula lembra que Serra deixou prefeitura no meio do mandato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!