Política

Horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começou hoje

Da Redação ·
Horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começa amanhã
fonte: Arquivo
Horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começa amanhã

Nesta terça-feira, dia 21, teve início o horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e TV do Brasil. Candidatos a prefeito e vereadores podem fazer propaganda até 04 de outubro, três dias antes do pleito.

Às segundas, quartas e sextas-feiras serão veiculadas as propagandas de candidatos a prefeito, com duas participações diárias no rádio (das 07 horas às 7h30min e das 12 horas às 12h30min) e duas na TV (das 13 horas às 13h30min e das 20h30min às 21 horas). A aparição dos concorrentes a vereador ocorre nos mesmos horários nos dois veículos, mas nas terças, quintas e sábados.

Também serão realizadas inserções, de 30 minutos diários, a serem usadas em espaços de até 60 segundos, a critério de cada coligação e distribuídos ao longo da programação entre as  08 horas e 24 horas (a distribuição leva em conta os blocos de audiência entre 08 e 12 horas, 12 e 18 horas, 18 e 21 horas e 21 e 24 horas, de modo que o número de inserções seja dividido igualmente entre eles). Essas inserções são destinadas somente às campanhas dos candidatos a prefeito e seus vices.


Leia mais na edição de quarta-feira (22) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

continua após publicidade