Política

Câmara de Apucarana se prepara para debater redução de salários

Da Redação ·
Câmara de Apucarana se prepara para debater redução de salários
fonte: Arquivo
Câmara de Apucarana se prepara para debater redução de salários

Passado o calor das discussões sobre os salários dos vereadores, prefeito, vice e secretários na última sessão ordinária, a Câmara de Apucarana se prepara agora para discutir o tema entre os legisladores da Casa. A medida, que surge como resposta às manifestações de moradores e de membros do Observatório Social de Apucarana (OSA), foi anunciada ontem em nota encaminhada à Tribuna.

Na segunda-feira, manifestantes foram até o Legislativo municipal cobrar um posicionamento dos vereadores quanto à redução dos vencimentos para a próxima gestão. Antes do recesso da Câmara, o OSA havia protocolado na Casa um abaixo-assinado com 9.001 nomes pedindo um novo reajuste para os vencimentos. O público reagiu quando a sessão foi encerrada pela mesa diretora sem a discussão do assunto. Um bate-boca acabou instalado no plenário.

Presidente da Câmara, o vereador Alcides Ramos Júnior (DEM) afirmou ontem que vai se reunir nos próximos dias com todos os vereadores da Casa, a fim de analisar as chances de reduzir os subsídios previstos para 2013. O Legislativo municipal consultará ainda o Tribunal de Contas sobre a questão.

“A Câmara, que já abriu espaço para o OSA e outras entidades na discussão em torno da vinda ou não da penitenciária, da fixação do número de vereadores, da realização de concurso público e redução de cargos comissionados, também não se furta a discutir a questão dos novos salários e subsídios, desde que isso ocorra com bom senso e equilíbrio”, reiterou o presidente, em nota enviada à redação.


Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira da Tribuna

continua após publicidade