MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em clima festivo, Sérgio e Val inauguram o Comitê Eleitoral

  O candidato a prefeito da coligação Mudança de Verdade (PSDB-PSC), Sérgio do Cristma, que tem o vereador Aldivino Marques, o “Val”, na vice, inaugurou na manhã deste sábado (11) o seu Comitê Eleitoral. Um clima de festa e otimismo marcou o evento,

Da Redação

·
 Sérgio do Cristma, Hauly e Val, durante a inauguração do Comitê Eleitoral na manhã deste sábado
Icone Camera Foto por Divulgação
Sérgio do Cristma, Hauly e Val, durante a inauguração do Comitê Eleitoral na manhã deste sábado
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2012, 10:40:00 Editado em 27.04.2020, 20:41:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

O candidato a prefeito da coligação Mudança de Verdade (PSDB-PSC), Sérgio do Cristma, que tem o vereador Aldivino Marques, o “Val”, na vice, inaugurou na manhã deste sábado (11) o seu Comitê Eleitoral. Um clima de festa e otimismo marcou o evento, que teve a presença do secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, dos candidatos a vereador, militantes e simpatizantes. Na abertura, padre Paulinho Amaral, vigário geral da Diocese de Apucarana, chamado para a bênção, falou sobre a importância da liberdade. “Não podemos vender a nossa liberdade, pois ela é um dom que buscamos por todos os caminhos”, salientou, lembrando que o exercício do voto e a liberdade de escolha devem acontecer no “sacrário da consciência”. “Que Deus ilumine vocês, ilumine os outros candidatos e a nós, eleitores”, acrescentou.

continua após publicidade

O candidato a vice afirmou que a dobrada entre ele e Sérgio nasceu do compromisso mútuo em favor de uma mudança verdadeira na forma de se fazer política em Apucarana. “Não fizemos troca, não fizemos barganha. Nosso compromisso único é com a população e com o desenvolvimento do município”, afirmou Val. Para ele, uma das mudanças mais urgentes precisa ser feita na área da saúde. Val citou o caso de pessoas que estão chegando à rede pública às 9 da manhã e só são atendidas no final da tarde. Ele apresentou ainda o relato de uma pessoa que recebeu ligação no último dia 8 para informar que a cirurgia de sua mãe estava liberada, mas que a atendente ficou sem jeito ao saber que desde setembro do ano passado a mulher já havia falecido. “Apucarana precisa de uma administração não para investir em concreto, mas no ser humano, na vida”, frisou Val.


Sérgio do Cristma lembrou que nem mesmo sendo véspera de Dia dos Pais, o comércio aberto o dia todo, atividades ligadas à Semana da Família ocorrendo no centro e o jogo do Brasil marcado para as 11 horas impediram que grande público aparecesse para prestigiar a inauguração do Comitê. Ele também afirmou que sua coligação foi formada com apenas dois partidos porque nem ele, nem Val, aceitaram as negociações propostas por outras siglas. “Catei papel, fui engraxate e tive meu primeiro emprego com registro nas Pernambucanas. Nós sabemos trabalhar, não temos preguiça e a política para nós não é meio de vida”, acrescentou, ao reafirmar o compromisso com a mudança. Tornar a máquina pública mais enxuta, moderna e ágil e concentrar os investimentos nos setores como saúde, educação, segurança e geração de emprego e renda vão ser, segundo ele, as prioridades.


Hauly, mesmo praticamente afônico, fez questão de um pronunciamento, dizendo que o governo Richa está em peso com Sérgio e Val. “Apucarana toda quer mudança, mas uma mudança com gente preparada e com boas parcerias, como o governo do Estado”, afirmou Hauly. Segundo ele, a parceria entre prefeitura e governo estadual vai fazer toda a diferença. Eleito seis vezes deputado federal, ele pediu aos integrantes da campanha que não se intimidem. “Contra o poder econômico, é sola de sapato e saliva”, disse Hauly, apontando o corpo a corpo como principal arma da campanha. Por fim, ele lembrou que o dia 11 é dia de Santa Clara e citou Thomas Morus, filósofo e santo da Igreja Católica, de família simples, mas muito honesta, que é patrono dos políticos e governantes. “Ele era um utopista da cidade ideal e nós somos todos utopistas, pois acreditamos e lutamos pela melhoria contínua do lugar onde vivemos. Para nós, a cidade ideal é a cidade da felicidade e Apucarana será muito mais feliz com Sérgio e Val na Prefeitura”, concluiu Hauly.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em clima festivo, Sérgio e Val inauguram o Comitê Eleitoral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!