Política

Definida programação para horário eleitoral em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Definida programação para horário eleitoral em Apucarana
Definida programação para horário eleitoral em Apucarana

A definição ontem do plano de mídia e da ordem das coligações de Apucarana para a propaganda em rede deu a largada aos preparativos para a veiculação do horário eleitoral gratuito no município. Os assuntos foram discutidos por representantes de emissoras e de chapas na majoritária e na proporcional junto à juíza da 179ª zona eleitoral, Ornela Castanho, e ao promotor de Justiça Vilmar Antônio Fonseca. A reunião aconteceu nas dependências do Fórum Eleitoral da Comarca.

continua após publicidade

O candidato a prefeito Beto Preto, do PT, é o que terá mais tempo para divulgar propostas no rádio e na TV. Com 10 partidos, a coligação dele, “Para Apucarana Mudar”, concentra 11 minutos e 54 segundos.

continua após publicidade

A diferença de tempo entre a coligação do petista e a do candidato à reeleição João Carlos de Oliveira (PMDB) é de mais de 5 minutos. Apesar de reunir o mesmo número de siglas, a “Mais Apucarana”, do atual prefeito, obteve 6 minutos e 34 segundos no horário gratuito.

Beto avaliou como razoável o tempo que obteve no rádio e na TV. “Temos conteúdo suficiente para o programa. Queremos debater soluções para os problemas crônicos de Apucarana. Vamos usar esse tempo para mostrar projetos, nossa campanha será feita de propostas, sem baixarias”, disse o médico à reportagem.

continua após publicidade


João Carlos, por sua vez, afirmou não se sentir prejudicado com a definição oficial do tempo de propaganda. “Estou muito satisfeito. Teríamos material para preencher um tempo maior, mas, como ficou, vamos fazer um bom trabalho para prender a atenção do eleitor”, argumentou.


Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira da Tribuna do Norte