Política

Justiça homologa maioria das candidaturas da região de Apucarana

Da Redação ·
Justiça homologa maioria das candidaturas da região
fonte: Arquivo
Justiça homologa maioria das candidaturas da região

Juízes eleitorais de Apucarana e região já concluíram os julgamentos de registros de candidaturas para estas eleições municipais. No âmbito dos que vão disputar a prefeito e a vice em outubro, a maioria dos postulantes garantiu a participação no pleito.

Em Apucarana, segundo o Fórum Eleitoral, Armando Diadosk (PSOL), Beto Preto (PT), João Carlos de Oliveira (PMDB), Lucimar Scarpelini (PP) e Sérgio do Cristma (PSDB), bem como seus respectivos vices, tiveram os registros homologados junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O mesmo ocorreu com os “prefeituráveis” de Cambira. Foram homologados Neusa Belini (PSDB), que concorrerá à reeleição, e o democrata Moacir Menosse. Candidatos à majoritária em Novo Itacolomi, Maria Lima Pereira de Oliveira (PSDB) e Roberto Munhoz (PMDB) também tiveram os registros deferidos pela Justiça.

Em Jandaia do Sul, o candidato da situação, Dejair Valério, o Carneiro (PTC), teve o registro deferido após substituir Miller Borba (PSD). O ex-vice-prefeito Dito Pupio (PSC) e o empresário Fifa (PSDC) também tiveram as candidaturas homologadas. Em Bom Sucesso, foi a vez de Celinho (PHS) e de Ná do Açougue (PSB).

Marumbi contabiliza três candidatos homologados – Damião Rodrigues (PT), Elaine Ferreira Costa (PSC), atual vice, e Marlon Pini (PSB). Em São Pedro do Ivaí, a atual prefeita Maria Regina Della Rosa Magri (DEM), Zé da Horta (PSDB) e Valdecir Clabuchar (PPS) também tiveram os registros como candidatos mantidos.
Leia a matéria completa na edição desta terça-feira da Tribuna do Norte

continua após publicidade