Política

Sérgio do Cristma começa a divulgar o Plano de Governo

Da Redação ·
Sérgio do Cristma diz que o desafio agora é fazer com que o plano de governo chegue a cada um dos apucaranenses
fonte: Divulgação
Sérgio do Cristma diz que o desafio agora é fazer com que o plano de governo chegue a cada um dos apucaranenses

“Mudança de Verdade”, o nome da coligação que tem como candidato a prefeito Sérgio do Cristma (PSDB), com o vereador Aldivino Marques, o “Val” (PSC), na vice, é também a tônica do plano de governo do candidato, que foi encaminhado à Justiça Eleitoral. “Na minha caminhada tive inúmeras oportunidades de absorver conhecimento e sabedoria de tantas pessoas de bem. Elas me ensinaram que a vida só vale a pena se soubermos servir ao próximo. Tendo chegado aos 50 anos de idade, após refletir com minha família e com alguns conselheiros, sinto que estou preparado e, por isso, devo colocar à disposição da cidade minha candidatura a prefeito. Ela é uma proposta de serviço”, afirma Sérgio, no texto de abertura.


Ele ressalta que nos últimos anos, mesmo fazendo parte da equipe do Cristma, movimento que atua na recuperação de dependentes químicos, teve também a oportunidade de conhecer as carências de Apucarana nas mais diversas áreas, bem como suas potencialidades e suas vocações. “Nossa cidade nasceu para orgulhar seus habitantes e, através da coragem e ousadia de seus pioneiros, já avançou significativamente. Mas é preciso avançar mais. É preciso crescer e desenvolver mais. Apucarana quer mudar e essa mudança precisa ser para frente”, defende Sérgio.


Segundo ele, o plano de governo foi feito de forma coletiva, ouvindo representantes de todos os segmentos. “É um plano que pretende criar um ambiente de bem-estar para todos. Um plano factível, tendo como foco principal o respeito ao direito dos cidadãos, que pagam com sacrifício seus impostos, por isso merecem obras e serviços públicos de qualidade”, assinala o candidato. O plano reúne propostas para a educação, a saúde, a assistência social, a família, a segurança pública, o desenvolvimento urbano, a geração de emprego e renda, o esporte, a cultura, a agricultura, o meio ambiente, indústria e comércio e outros setores, inclusive a área de gestão pública, onde Sérgio e Val defendem várias mudanças. “Temos que reduzir o custo da máquina para aumentar a capacidade de investimento. Não existe milagre. Ou se implanta uma forma moderna e ágil de gestão ou a cidade não vai avançar como é preciso”, afirma o candidato.


Segundo Sérgio, o texto básico do plano será colocado no site de campanha (www.sergiodocristma.com.br), que deve entrar no ar até o final de semana. “Certamente o plano será ampliado com outras propostas que surgirão com o decorrer da campanha. Minha missão agora, auxiliado pelo Val, pelos candidatos a vereador, pelos simpatizantes, voluntários e demais participantes da campanha, é tornar o nosso plano de governo mais conhecido possível. Temos certeza de que a população vai se identificar com ele, pois é um plano de governo com o pé no chão, sem fantasia, sem enganação, encarando os problemas de frente, como deve ser se quisermos uma mudança de verdade”, finaliza Sérgio do Cristma.

continua após publicidade