Política

Roberto Jefferson descobre que tem câncer no pâncreas

Da Redação ·
Roberto Jefferson descobre que tem câncer no pâncreas
fonte: Divulgação
Roberto Jefferson descobre que tem câncer no pâncreas

O presidente do PTB e ex-deputado Roberto Jefferson, de 59 anos, irá se submeter a uma cirurgia para a retirada de um câncer no pâncreas. O diagnóstico, confirmado pela assessoria do partido nesta sexta-feira, foi feito em fase inicial da doença. A operação será realizada no próximo dia 28 de julho, no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio.

continua após publicidade

O tumor foi descoberto na última segunda-feira, após Jefferson receber o resultado de uma ressonância feita na sexta-feira passada. O ex-deputado foi informado pelos médicos que o câncer é maligno e tem 10 centímetros. Segundo a assessoria dele, ainda não se sabe se ele passará por sessões de quimioterapia.

continua após publicidade

Até a cirurgia, Jefferson ficará no Rio de Janeiro, onde fará exames pré-operatório diariamente até o próximo dia 27. Jefferson deverá ficar internado na UTI após a operação por pelo menos cinco dias, até o dia 2 de agosto – mesma data do primeiro dia do julgamento do mensalão. Jefferson está entre os 38 réus que serão julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-deputado é diabético e resolveu fazer o exame porque, mesmo fazendo dieta, a taxa de açúcar no seu sangue não baixava. A mãe do ex-deputado, Neuza, também teve a mesma doença. O hospital Samaritano, até o momento, não divulgou um boletim médico oficial do estado de saúde dele.

No início desta semana, o ex-deputado e delator do escândalo foi eleito por unanimidade para presidir o PTB.

continua após publicidade

Com informações de o Globo