Política

Câmara de Apucarana homenageia Grupo Amigos em Ação

Da Redação ·
Airton Cassapula, Telma Reis e Paulo Barreto, durante a homenagem ao Amigos em Ação
fonte:
Airton Cassapula, Telma Reis e Paulo Barreto, durante a homenagem ao Amigos em Ação

A Câmara de Apucarana entregou Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias ao Grupo Amigos em Ação. O diploma foi uma proposição da vereadora Telma Reis (PMDB), com aprovação unânime dos demais integrantes da Casa.


Telma lembrou que por volta de 2003 um grupo de pessoas, reunidas em família, decidiu fazer algo pelos menos favorecidos. “Compraram alimentos, cozinharam e foram ao encontro daqueles que estavam nas calçadas, nos barracos, com fome e frio. Fizeram a grande descoberta: a felicidade de fazer o outro feliz”, afirmou a vereadora.


Segundo ela, o grupo não parou mais. Foi assim que nasceu o Grupo Amigos em Ação. “Quanto mais essas pessoas agiam, mais oravam. E quanto mais oravam, mais descobriam as necessidades dos menos favorecidos”, acrescenta a vereadora. O grupo passou a desenvolver então campanha de agasalhos, doação de cadeiras de rodas e se vestiu de papais noéis para distribuir cestas natalinas e presentes para as crianças. O grupo é composto por cerca de 15 famílias, além de alguns simpatizantes.


Airton Cassapula e Paulo Barreto, que receberam o diploma em nome do grupo, agradeceram Telma Reis pela iniciativa. Eles enfatizaram que as ações nunca foram realizadas esperando qualquer tipo de homenagem, mas que o reconhecimento da Câmara tem um significado importante para o Grupo Amigos em Ação, uma vez que ela é a Casa que representa todo o povo de Apucarana.

continua após publicidade
continua após publicidade