MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Apucarana tem quadro eleitoral já definido para o pleito de outubro

As coligações de siglas políticas para a disputa de eleição de 2012 em Apucarana foram firmadas e oficializadas na quinta-feira (05) à noite. Candidatos a prefeitos e vereadores marcaram presença no Fórum Eleitoral de Apucarana, na região do Lago

Da Redação

·
Movimento no fórum eleitoral de Apucarana na quinta-feira: quadro definido
Icone Camera Foto por Sérgio Rodrigo
Movimento no fórum eleitoral de Apucarana na quinta-feira: quadro definido
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.07.2012, 14:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As coligações de siglas políticas para a disputa de eleição de 2012 em Apucarana foram firmadas e oficializadas na quinta-feira (05) à noite.

continua após publicidade


Candidatos a prefeitos e vereadores marcaram presença no Fórum Eleitoral de Apucarana, na região do Lago Jaboti, para protocolar a documentação de todos os postulantes, com a definiçaõ das coligações nas proporcionais.

O PMDB, do atual prefeito João Carlos de Oliveira, fechou com onze partidos e na majoritária irá com o PPS, tendo o agropecuarista Myrinho Moisés como Vice. Nas proporcionais o PMDB fará quatro chapas para tentar eleger de quatro a seis vereadores. Serão 88 candidatos para Câmara, com as seguintes chapas: 1ª PMDB, PPS; 2ª - PTB, PTC e PSD; 3ª PHS, PMN, e PSDC, 4ª com PPL, PSL e PV.

continua após publicidade

Já o PT, do médico Beto Preto ficou com dez partidos e na majoritária irá com o PDT, do vereador Júnior da Femac. Nas proporcionais o PT fará três chapas para tentar eleger de três a quatro vereadores. Serão 65 candidatos para a disputa na proporcional, com a desistência oficial do pré-candidato professor Narciso do Prado, apresentadpr da RTV Canal 38. O tempo no horário eleitoral desta coligação deve ser de 10 a 13 minutos.

PR, PT e PSD, também fizeram coligação, mas o PSD também registrou na proporcional com o PMDB, do prefeito João Carlos de Oliveira. Agora a definição vai ser via judicial, com a opção por um dos partidos. Vale ressaltar que a executiva estadual do PSD quer que sigla em Apucarana coligue com o PMDB). A outra coligação do PT é composta por PRB, PT do B e PC do B. Já a terceira e última coligação do PT ficou assim definida: PDT, DEM, PTN e PRTB.

O PP, da vereadora e advogada Lucimar Scarpelini, ficou somente com o PSB, tanto na majoritária como na proporcional, lançando apenas oito candidatos para a Câmara Municipal. O tempo no horário eleitoral desta coligação poderá ficar entre três a quatro minutos e a expectativa é eleger um vereador(a).

continua após publicidade

O PSDB, do empresário e candidato Sérgio do Cristma, se aliou com o PSC, do vereador Val, da Gráfica, companheiro de longa data do deputado Ratinho Júnior. Na majoritária e na proporcional o partido deve lançar cerca de 20 candidatos para a vereadores. A coligação deverá ter de quatro a seis minutos no horário eleitoral e pode eleger de um a dois Vereadores, conforme análises de pessoas ligadas à política em Apucarana.


Já O PSOL, de Armando Diadosk, não divulgou informações da majoritária e da proporcional aos órgãos de imprensa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana tem quadro eleitoral já definido para o pleito de outubro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!