MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Cassação de Demóstenes é aprovada pelo Conselho de Ética

  Foi aprovado pelo Conselho de Ética do Senado na noite desta segunda-feira (25), o relatório que pede a cassação do mandato do senador Demóstenes Torres pelo elo com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. A votação foi unânime, 15 votos a favor e 0 contra

Da Redação

·
Cassação de Demóstenes é aprovada pelo Conselho de Ética
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2012, 23:31:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Foi aprovado pelo Conselho de Ética do Senado na noite desta segunda-feira (25), o relatório que pede a cassação do mandato do senador Demóstenes Torres pelo elo com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. A votação foi unânime, 15 votos a favor e 0 contra.

Para ser efetivada, a perda de mandato ainda precisa passar por análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois ser votada no plenário da Casa, onde o voto é secreto.

Vários integrantes do colegiado seguiram o entendimento do relator, Humberto Costa (PT-PE), para quem Demóstenes quebrou o decoro e usou o mandato parlamentar para tentar beneficiar o contraventor, preso no fim de fevereiro na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

O último caso semelhante, aconteceu com em 2007, com Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele foi acusado de ter recebido recursos de uma construtora para pagar despesas pessoais da jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha. O plenário do Senado, no entanto, rejeitou a cassação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Cassação de Demóstenes é aprovada pelo Conselho de Ética"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!