MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

“Greca não está acima da lei",afirma Doático Santos

“Ou Rafael Greca está muito mal assessorado, ou é tão arrogante que acredita que está acima da lei, do bem e do mal. Ou, ainda, acredita que é tão esperto que ninguém percebe a trama que está urdindo. Ou as três coisas”, diz Doático, que enumera série

Da Redação

·
“Greca não está acima da lei",afirma Doático Santos
Icone Camera Foto por Arquivo
“Greca não está acima da lei",afirma Doático Santos
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.06.2012, 11:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

“Ou Rafael Greca está muito mal assessorado, ou é tão arrogante que acredita que está acima da lei, do bem e do mal. Ou, ainda, acredita que é tão esperto que ninguém percebe a trama que está urdindo. Ou as três coisas”, diz Doático, que enumera série de equívocos do pré-candidato.

Inconformado com a insistência de Rafael Greca de Macedo, Doático lembra que o primeiro erro de Greca foi assinar um edital marcando a convenção para 23 de julho, fora do prazo legal e que previa apenas a escolha e homologação do candidato a prefeito. Mais tarde, corrigiu a data para 23 de junho e na ordem do dia da convenção inseriu a expressão “respeitando os moldes do art. 88 e incisos do Estatuto do partido”.

Segundo Doático, em nenhum momento Greca convocou reunião da comissão executiva municipal, que tem 9 membros, para discutir e redigir o edital de convocação da convenção, conforme prevê o Estatuto (artigo 90). “Flagrado novamente, fez uma matemágica para dizer que o edital tem a assinatura de 4 integrantes da comissão – a maioria, segundo ele…”.

Depois, relembra Doático: “sem argumentos, na reunião da comissão executiva, na segunda-feira, foi obrigado a aceitar que a convenção do PMDB vai democraticamente escolher entre candidatura própria e a coligação com o PSB. E surpreso, viu surgir um adversário na disputa, o deputado estadual Reinhold Stephanes, que cumpriu todas as formalidades legais, apresentou pedido de registro de candidatura oito dias antes da convenção com subscrição de 5% dos convencionais. Já Greca, na base do improviso, escreveu à mão um pedido de registro de candidatura,com data do dia 18 (fora do prazo legal) e sem subscrição alguma. Alguém precisa explicar a ele que não basta o apoio verbal e o beneplácito do Requião, que ele precisa cumprir os preceitos legais, o Estatuto do partido e fazer as coisas dentro da lei”.

Por fim, Doático rebate as insinuações de Greca contra os peemedebistas pró-Ducci. “Através da imprensa, Greca tem reiteradas vezes dito que somos um ou dois vendilhões, interessados em cargos.Se alguém tem que explicar a soldo de quem está, esse alguém é Greca, que já se comprometeu a assumir na campanha eleitoral o papel de linha auxiliar do PT. Será que ele acha que ninguém percebe que vai entregar o tempo de tevê e o partido para Paulo Bernardo”, diz Doático.


As informações são do blog do jornalista Fábio Campana

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "“Greca não está acima da lei",afirma Doático Santos "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!