Política

Vereador pede Rotam Motos nos bairros de Apucarana

Da Redação ·
Vereador Marquinhos pede Rotam Motos nos bairros de Apucarana
fonte: Divulgação
Vereador Marquinhos pede Rotam Motos nos bairros de Apucarana

Requerimento de autoria do vereador Marcos Martins (PTC) foi aprovado na Câmara de Apucarana, solicitando informações ao comandante do 10º. Batalhão da Polícia Militar (BPM), a respeito das Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam) com motocicletas nos bairros.

Segundo o vereador, esse tipo de policiamento pode ajudar a dar um clima de maior segurança na periferia de Apucarana. “Muitos moradores estão reivindicando o policiamento com motocicletas, pois é um serviço ágil, que ajuda muito no trabalho preventivo. Com os altos índices de criminalidade, tudo o que puder ser feito para aumentar a segurança da população deve ser bem vindo”, argumenta Marquinhos.


O vereador Valdir Frias (PTB), vice-presidente da Câmara, argumentou que prefere os policiais numa viatura, pois um veículo, na sua opinião, garante maior proteção durante o patrulhamento. Marquinhos, porém, ressaltou que os policiais recebem treinamento apropriado e que a Rotam Motos vem fazendo sucesso em vários outros municípios do Paraná e do Brasil. O vereador Luiz Brentan (PSDB) saiu em defesa do requerimento. “As motocicletas permitem uma mobilidade grande. Hoje em dia tem até gente tocando bezerro no sítio em cima de uma moto”, assinalou o vereador.


Marquinhos disse esperar uma resposta rápida do comando do 10º. BPM. “Há terrenos acidentados e áreas da periferia onde a viatura não entra e onde se pode chegar perfeitamente com uma moto. Mesmo a transposição da linha férrea, que em alguns trechos pode deixar os marginais em vantagem, se estiverem de moto, passa a ser coisa fácil para as equipes da Rotam Motos. Esperamos que este serviço, lançado com destaque no ano passado, seja levado o mais rapidamente possível para toda a periferia de Apucarana”, finaliza Marquinhos.

continua após publicidade