Política

Alvaro Dias: parlamentares ligados a Cavendish devem sair

Da Redação ·
Alvaro Dias: parlamentares ligados a Cavendish devem sair de CPI
fonte: Arquivo
Alvaro Dias: parlamentares ligados a Cavendish devem sair de CPI

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta sexta-feira (15) que, uma vez identificados, os parlamentares que integram a CPI do Cachoeira e participaram recentemente de um almoço em Paris com Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta, deveriam pedir afastamento da comissão.

continua após publicidade

Na quinta-feira, requerimento pela convocação de Cavendish à CPI foi rejeitado por 16 votos contra 13. Na sequência, o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) denunciou a existência de uma "tropa do cheque" para proteger a Delta nas investigações e pediu à CPI que investigasse o encontro de parlamentares que integram a comissão com Cavendish em Paris, na Semana Santa.
 
O líder do PSDB considerou a denúncia grave e disse que a CPI está "sob orientação política suspeita".
 
"É preciso recolocar a CPI nos trilhos da investigação para valer, valorizando o essencial, que é o desvio do dinheiro público, por meio das operações da Delta tendo Cachoeira como principal traficante de influência", frisou o parlamentar paranaense.
 
A Delta é apontada pela Polícia Federal como integrante do esquema criminoso montado por Cachoeira, preso desde 29 de fevereiro por corrupção, formação de quadrilha e outros crimes.