Política

Beto Richa nomeia novo secretário do Controle Interno

Da Redação ·
O governador Beto Richa assinou nesta quarta-feira (13), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o decreto que nomeia Carlos Eduardo de Moura para o cargo de secretário especial do Controle Interno
fonte: Agência de Notícias do Paraná/ANPr
O governador Beto Richa assinou nesta quarta-feira (13), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o decreto que nomeia Carlos Eduardo de Moura para o cargo de secretário especial do Controle Interno

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), assinou nesta quarta-feira (13), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o decreto que nomeia Carlos Eduardo de Moura para o cargo de secretário especial do Controle Interno. Inspetor do Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado, ele assume a função em lugar de Mauro Munhoz, que também é servidor do TCE e retornou ao órgão.

Richa afirmou que o novo secretário é uma pessoa altamente qualificada para desempenhar a nova função porque tem muita experiência técnica e jurídica. “Certamente vai ampliar o trabalho realizado até aqui e contribuir para assegurar a transparência e a austeridade que impomos à nossa gestão”, disse Richa.

Com mais de vinte anos no Tribunal de Contas, Moura afirmou que continuará com o trabalho que vem sendo desenvolvido na pasta. Segundo ele, é possível aplicar a experiência adquirida na análise das contas públicas para aprimorar cada vez mais o fluxo de informações e auxiliar os demais gestores estaduais em suas atividades.

Ao assumir a pasta, ele agradeceu a confiança do governador Beto Richa e reforçou que é fundamental a interação entre todos os setores do poder Executivo. “Os trabalhos que foram realizados na inspetoria do Tribunal de Contas podem ser perfeitamente implantados no governo”, avaliou o novo secretário.

Para o secretário da Casa Civil, Luiz Eduardo Sebastiani, a vinda de Carlos Eduardo Moura para o Controle Interno é muito positiva. “A presença de um técnico do Tribunal de Contas para realizar o controle interno do Executivo é uma garantia de que o trabalho será realizado com grande competência” afirmou.

TRAJETÓRIA

Carlos Eduardo de Moura é natural de Curitiba e formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. É mestre em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e especialista em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desempenhou a função de Inspetor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, onde entrou aprovado em primeiro lugar no concurso para Assessor Jurídico.

continua após publicidade