Política

Alex Canziani é reeleito presidente estadual do PTB

Da Redação ·
O deputado federal Alex Canziani foi reeleito presidente do diretório estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)
fonte: TNONLINE
O deputado federal Alex Canziani foi reeleito presidente do diretório estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)

O deputado federal Alex Canziani foi reeleito presidente do diretório estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em convenção realizada no final de semana na Câmara de Vereadores de Londrina. Cerca de 350 pessoas compareceram ao pleito. A chapa “14 é PTB, é Paraná”, da situação, foi a única inscrita e conseguiu a totalidade dos votos dos 67 convencionais presentes. O mandato de Canziani é para mais três anos.

Esta foi a primeira vez que o PTB fez a convenção no interior do Paraná para a escolha do seu diretório e da mesa executiva. De acordo com Alex Canziani, o que levou o partido a realizar o pleito fora de Curitiba foi a proposta de descentralização das ações partidárias.

1ª meta

Alex Canziani destacou que agora a primeira meta do PTB são as eleições municipais. Segundo o parlamentar, o PTB quer eleger cerca de 30 prefeitos e 350 vereadores neste ano. Atualmente o partido tem 20 prefeitos e 212 vereadores no Paraná.

Os diretórios municipais do PTB realizarão, até dia 30, suas convenções eleitorais para a escolha dos seus candidatos a prefeito e vereador, bem como os apoios e coligações. “Queremos que o PTB tenha um papel fundamental neste processo. Estamos trabalhando para isso”, frisa o presidente reeleito da sigla. Conforme Canziani, Outra meta, a longo prazo, é eleger dois deputados federais e três estaduais em 2014.


 
Diretório estadual


Os convencionais do PTB também elegeram no final de semana 45 membros efetivos e 15 suplentes no diretório estadual, além de dois convencionais efetivos à convenção nacional e dois suplentes.

A comissão executiva estadual, que também foi tirada depois da eleição do diretório, ficou constituída da seguinte forma:

Presidente - Alex Canziani; primeiro-vice-presidente - Carlos Roberto Frisoli; segundo-vice-presidente - Flávio Martinez; terceiro-vice-presidente - José do Carmo Garcia; secretário geral- Paulo Alberto Kroneis; primeiro-secretário - Fábio Camargo; segundo-secretário - Arquimedes Ziroldo; tesoureiro-geral - Sergio Roberto Domingues; primeiro-tesoureiro - José Carlos Gher; segundo-tesoureiro - Edimar Aparecido Dos Santos.

O PTB também elegeu os novos conselheiros fiscais e de ética do partido.

continua após publicidade