Política

Brizola Neto é nomeado novo Ministro do Trabalho

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Brizola Neto é nomeado novo Ministro do Trabalho
fonte: Arquivo
Brizola Neto é nomeado novo Ministro do Trabalho
continua após publicidade
O deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) é o novo Ministro do Trabalho da presidenta Dilma Rousseff. O anúncio foi feito pela ministra da Comunicação Social, Helena Chagas e a posse deve ocorrer nesta quinta-feira (2).
 
Este cargo já era reivindicado pelo PDT há meses. Desde que a presidenta petista confirmou a reforma ministerial. O anúncio foi feito às vésperas do feriado do Dia do Trabalho, que acontece nesse primeiro de maio.
 
Brizola Neto é o ministro mais jovem da equipe de Dilma. Ele é neto do fundador do PDT e mártir do trabalhismo no Brasil, Leonel Brizola, que morreu em 2004. Leonel Brizola marcou o Brasil em grandes façanhas, como ser eleito governador em dois estados diferentes; Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, respectivamente. E também um dos marcos à resistência na luta por uma imprensa limpa e verdadeira, tendo diversas vezes enfrentado a Rede Globo na justiça, ganhando diversas causas.
 
A bancada do PDT informou que a escolha do ministro foi feita por Dilma, já que a legenda tinha outras opções à frente de Brizola Neto.  
O cargo era ocupado por Carlos Lupi, que deixou a pasta em dezembro de 2011 acusado de envolvimento em esquemas de corrupção.