Política

Pegorer usa marca de "Cidade Educação" em página pessoal

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Pegorer usa marca de "Cidade Educação" em página pessoal
fonte: Reprodução
Pegorer usa marca de "Cidade Educação" em página pessoal
continua após publicidade
Não são apenas os bens públicos de Apucarana que veiculam a logomarca do programa Apucarana Cidade Educação, implantado na segunda gestão do ex-prefeito Valter Aparecido Pegorer (PMDB), em 2001. Símbolo semelhante ao que vem substituindo o brasão oficial do município em veículos, papéis timbrados e prédios públicos também pode ser visto no site oficial do ex-padre, o www.educacaointegral.com.br. 
 
O conceito das duas logomarcas é o mesmo, assim como os elementos adotados - um estudante e um livro. A figura ainda é similar no âmbito das cores. Na página de Pegorer, são usados o azul, o branco e o laranja, ao invés de azul, branco e amarelo, conjunto adotado pela Prefeitura. As cores usadas pela administração, inclusive, sempre foram as empregadas pelo ex-padre em suas campanhas políticas feitas no município.
 
Para o autor do projeto de lei que estabelece a retirada da logomarca e a inscrição “Cidade Educação” dos bens pertencentes à Prefeitura de Apucarana, o presidente da Câmara, vereador Alcides Ramos Júnior (DEM), a semelhança entre as “criações” reforça a necessidade do município retomar o uso do brasão oficial.
 
A relação entre os símbolos evidencia, conforme o vereador, o uso político da marca. “Isso mostra que há promoção pessoal. O ex-prefeito utiliza isso em seu site oficial e a Prefeitura em seus bens. É dinheiro público que está envolvido nisso”, salienta.