Política

PSD de Apucarana quer atrair mais jovens para a legenda

Da Redação ·
continua após publicidade
 
Outras legendas conhecidas reúnem filiados em situação regular em Apucarana, mas em menor número, de acordo com os dados divulgados pelo Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É o caso do PSC, com 423 integrantes, o PPS, com 233, o PMN, com 115, o PSDC, com 102, o PV, com 134, o PSOL, com 89, o PSB, com 76, o PHS, com 51, e o PSD, criado recentemente, com 50 filiados.
 
Representante do PSD no município, o vereador Valdir Frias reconhece que uma maior estruturação do partido em Apucarana é um desafio. Segundo ele, a legenda está em busca de novos integrantes. “Ainda temos algumas pessoas mais experientes que não têm tanta confiança no partido, por ele ser um partido novo”, relata o vereador.
 
Frias antecipa que a aposta do PSD será nos jovens. “Vamos investir na ala jovem, procurar agregar, principalmente, pessoas que estão cursando nível superior e estão ligadas à cultura. Isso nos possibilitará também dar mais respaldo ao partido na cidade e ter condições de discutir a política em todos os seus níveis”, argumenta.