MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Projeto retira marca de “Cidade Educação” dos prédios públicos

Projeto de lei de autoria do vereador Alcides Ramos, aprovado em primeiro turno na sessão ordinária na segunda-feira (23) à noite, revoga a lei municipal 103/2007, que instituiu a logomarca do programa Apucarana Cidade Educação nos veículos, prédios pú

Da Redação

·
 O presidente da Câmara destaca que o próprio Ministério Público já recomendou a retirada da logomarca
Icone Camera Foto por Divulgação
O presidente da Câmara destaca que o próprio Ministério Público já recomendou a retirada da logomarca
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2012, 15:31:00 Editado em 27.04.2020, 20:43:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Projeto de lei de autoria do vereador Alcides Ramos, aprovado em primeiro turno na sessão ordinária na segunda-feira (23) à noite, revoga a lei municipal 103/2007, que instituiu a logomarca do programa Apucarana Cidade Educação nos veículos, prédios públicos, papéis timbrados e outros bens do município. A logomarca e a inscrição “Apucarana Cidade Educação” passaram a ser adotadas a partir do ano de 2001, na segunda gestão de Valter Pegorer, e oficializadas em 2007. O projeto de Alcides Ramos também determina de que somente o brasão oficial do município poderá fazer parte como marca em todos os documentos oficiais, bem como nos veículos e próprios públicos.

continua após publicidade

"A lei dizia, no artigo terceiro, que a utilização da marca e dos dizeres em nenhuma hipótese poderia substituir o brasão oficial do município, porém o que se viu, desde então, foi esta marca se alastrando por todos os bens públicos e o brasão totalmente esquecido. Nosso projeto tem o objetivo de corrigir esse absurdo e fazer aquilo que outras administrações, inclusive o governo do Estado, estão fazendo, que é remover qualquer símbolo ou marca que não seja o brasão", afirma Alcides Ramos. Ele lembra que no passado, com o apoio do vereador Júnior da Femac (PDT) e do então vereador Sérgio do Cristma (PSDB), já tentou proibir a logomarca, mas o esforço foi derrubado pelos vereadores que apoiavam Pegorer. "Felizmente, os tempos mudaram e ninguém tem o direito de deixar sua marca pessoal nos bens públicos, pois as gestões passam e esses bens ficam", acrescenta Alcides Ramos. No site da Prefeitura, no link “Conheça Apucarana – Símbolos”, há quatro opções da logomarca “Cidade Educação” para se baixar.

continua após publicidade

O presidente da Câmara destaca que o próprio Ministério Público já recomendou a retirada da logomarca, substituindo-a pelo brasão. "Sempre que entra um novo administrador, uma das primeiras coisas é a retirada da marca da gestão anterior para a colocação da sua marca e quem paga isso é o contribuinte. Isso se resolve se o uso do brasão oficial for obrigatório para todos os administradores", argumenta Alcides Ramos. Vários outros vereadores discursaram apoiando o projeto. "Eu apóio e tenho certeza de que a população também", disse Luiz Brentan (PSDB). "É uma coisa realmente necessária. Eu, que atuo na área, sei o quanto custa produzir e remover publicidades desse tipo", afirmou Aldivino Marques, o "Val" (PSC). "Apucarana tem uma história, tem uma bandeira, tem o seu brasão e o seu hino e são esses os seus símbolos", disse Júnior da Femac (PDT). "O projeto está correto. A marca a ser propagada é o brasão do município", admitiu Carmelo Ribeiro (PR).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto retira marca de “Cidade Educação” dos prédios públicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!