Política

Val pede apoio a Paranhos contra falta de água

Da Redação ·

O vereador Aldivino Marques, o “Val” (PSC), apresentou na sessão ordinária da Câmara de Apucarana, nesta semana, um requerimento para que o Legislativo encaminhe ofício ao deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC), solicitando sua intervenção junto aos órgãos estaduais para ajudar na solução de problemas como a falta de água, a estrutura precária no atendimento à saúde e a falta de efetivo policial. “Estou recorrendo ao deputado Paranhos porque ele é do meu partido e é meu amigo pessoal e da minha família por longa data. Como nossa cidade não elegeu deputado estadual, não vejo problema algum em recorrermos a quem tem mandato e se disponha a nos ajudar”, afirma Val.

continua após publicidade

O vereador esteve em Curitiba, na semana passada, quando se encontrou com Paranhos na Assembleia. Segundo ele, a disposição do parlamentar é de ajudar o município. “No caso da falta de água, por exemplo, o que vimos no passado foi gente apressando a renovação do contrato de concessão, depois garantindo emprego na Sanepar, sem abrir a boca até hoje para cobrar uma solução para o problema. Quem sabe o apoio do deputado Paranhos e de outras lideranças da capital não ajude a trazer uma solução”, destacou Val.

O requerimento foi aprovado por unanimidade, embora tenha provocado longa discussão sobre o fato de Apucarana não ter conseguido a eleição de deputado estadual e federal. “Vou votar favoravelmente, mas acho que a população de Apucarana precisa refletir sobre essa questão. Até quando vamos continuar precisando de deputados de fora, sendo que municípios menores, aqui da região, conseguem eleger os seus representantes na Assembleia e na Câmara Federal?”, questionou Carmelo Ribeiro (PR). Júnior da Femac (PDT) lembrou que o ex-prefeito Valter Pegorer (PMDB), no esforço para tentar eleger seu filho, André Pegorer, a deputado estadual, apoiou cinco candidatos a deputado federal de fora, sem que houvesse qualquer objeção por parte dos vereadores da base aliada. Júnior apoiou o requerimento de Val e sugeriu que os vereadores procurem outros deputados estaduais para ajudar Apucarana.

continua após publicidade

Val afirmou que o momento é de buscar soluções. “A eleição de deputado passou. Não temos agora que ficar procurando desculpas, temos que procurar formas de resolver os problemas”, finalizou.