MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Após STF, governo diz que dará suporte a aborto de anencéfalos

Após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de legalizar a interrupção de gravidez de fetos anencéfalos, o governo disse que dará suporte à implementação da mudança. Em nota, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República afi

Da Redação

·
Após STF, governo diz que dará suporte a aborto de anencéfalos
Icone Camera Foto por Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.04.2012, 09:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:43:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de legalizar a interrupção de gravidez de fetos anencéfalos, o governo disse que dará suporte à implementação da mudança. Em nota, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República afirmou que vai garantir "o direito de escolha das mulheres e o seu acesso aos serviços especializados".

continua após publicidade

O órgão destacou ainda que "o debate do assunto, que mobilizou o país em diferentes frentes, ocorreu de maneira qualificada e respeitosa entre os contraditórios".

continua após publicidade

Os ministros do STF decidiram na noite desta quinta-feira (12), por maioria absoluta, 8 votos a 2, que o aborto de fetos anencéfalos (com má-formação no cérebro) não pode ser considerado crime. A decisão saiu depois de dois dias de julgamento, já que o processo começou a ser analisado na última quarta (11).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Após STF, governo diz que dará suporte a aborto de anencéfalos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!