Política

Dilma Rousseff assina acordos com instituições americanas de ensino

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Dilma Rousseff assina acordos com instituições americanas de ensino
fonte:
Dilma Rousseff assina acordos com instituições americanas de ensino

No último dia da viagem aos Estados Unidos, a presidente Dilma Rousseff assinou acordos para estreitar as relações acadêmicas do Brasil com duas das melhores instituições americanas de ensino.

continua após publicidade


O MIT, Instituto de Tecnologia de Massachussets, é um dos mais avançados do mundo em engenharia e computação. A presidente Dilma Rousseff foi recebida pela presidente do instituto.


O Ministério da Educação disse que o MIT sinalizou com a possibilidade de abrir um centro de pesquisa no Brasil. A assessoria do instituto esclareceu que não abre centros fora dos Estados Unidos e que a colaboração com o Brasil é uma parceria entre o MIT e o ITA, o Instituto de Tecnologia da Aeronáutica, para intercâmbio de estudantes e professores.

continua após publicidade


Dilma Rousseff visitou também uma das universidades mais prestigiadas do mundo. Em Harvard, disse que é gravíssimo o atraso na educação e defendeu o programa Ciência sem Fronteiras para dar bolsas de estudo a estudantes e pesquisadores brasileiros.
Dilma Rousseff fechou acordos também com Harvard para aumentar a participação de bolsistas brasileiros na universidade, que abriu ainda uma vaga permanente a ser preenchida por um pesquisador brasileiro de qualquer área acadêmica.


A presidente também deu uma longa palestra sobre o Brasil. Opção de final caso não tenha sonora: a presidente também deu uma longa palestra aos estudantes sobre o Brasil. Respondeu a várias perguntas dos estudantes e fez uma defesa firme do combate à corrupção.


“A democracia é que nem o Sol, melhor antídoto contra a corrupção, quanto mais postura, menos corrupção”, fala.