Política

Vereadores ampliam número de sessões semanais em Apucarana

Da Redação ·
Alcides Ramos (DEM) avalia que a adesão da proposta sinaliza para um novo momento político
fonte: Arquivo
Alcides Ramos (DEM) avalia que a adesão da proposta sinaliza para um novo momento político

A Câmara de Apucarana aprovou em primeira votação, anteontem à noite, projeto de emenda à Lei Orgânica que prevê a realização de duas sessões ordinárias por semana a partir da próxima legislatura, às terças e quintas-feiras. Atualmente, apenas um encontro semanal é realizado na Casa, às segundas-feiras, às 20 horas. A proposta será discutida em segunda e última votação dentro do prazo regimental de dez dias.

continua após publicidade


O projeto também estabelece outras alterações na rotina dos parlamentares. A partir do mandato 2013-2016, os vereadores, por exemplo, vão ter horários fixos para reuniões das comissões. Todos os dias haverá agenda a ser cumprida na Câmara.
Para o presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM), a aprovação unânime na primeira fase do projeto, de sua autoria e do vereador Júnior da Femac (PDT), mostra a relevância da iniciativa. “A votação aponta a preocupação de todos com a população. Demos um grande passo na história do legislativo apucaranense. Esta aprovação vem para confirmar que o vereador está disposto a trabalhar pela cidade”, assinala.


Ele avalia que a adesão da proposta sinaliza para um novo momento político. “Em 2005 fiz a mesma colocação, mas não consegui obter oito votos, o mínimo para ser aprovado. Este ano, os vereadores Luiz Brentan e Marcos Antônio Martins, assim que mencionei o projeto, assinaram como co-autores”, observa.