Política

Chavez viaja para Havana e continua batalha contra o câncer

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Chavez viaja para Havana e continua batalha contra o câncer
fonte: Arquivo
Chavez viaja para Havana e continua batalha contra o câncer

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, desmentiu rumores sobre uma suposta viagem ao Brasil para tratamento de um câncer, segundo anunciado pelo líder nesta sexta-feira.

continua após publicidade

Chávez irá viajar a Cuba neste sábado para iniciar o terceiro ciclo de radioterapia para combater um câncer na região pélvica.
"Amanhã à noite irei novamente a Havana para continuar a batalha pela saúde e pela vida", anunciou o líder venezuelano em uma entrevista telefônica no canal estatal.

continua após publicidade

Os boatos sobre a viagem do presidente a São Paulo, ainda neste fim de semana, ganharam forças quando o jornalista de oposição Nelson Bocaranda postou em seu perfil do Twitter que a segurança do mandatário pela Guarda Militar havia viajado para a cidade a fim de proteger Chávez.

continua após publicidade

O jornalista, que é seguido por mais de 500 mil pessoas no Twitter, ainda disse que o câncer de Hugo havia se espalhado e que ele viajaria a São Paulo para diagnosticar a causa da piora.

Bocaranda ganhou notoriedade ao antecipar, no ano passado, a notícia de que o presidente da Venezuela tinha câncer.

continua após publicidade

Porém, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela, Chávez pretende viajar "em breve" ao Brasil para se reunir com a presidente Dilma Rousseff. Ele aproveitaria a visita para ver o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que teve um câncer na laringe, mas se recupera bem.