Política

Lucimar quer Sanepar se explicando na Câmara

Da Redação ·
 A vereadora Lucimar Scarpelini, que teve pedido de informações aprovado nesta semana
fonte: Divulgação
A vereadora Lucimar Scarpelini, que teve pedido de informações aprovado nesta semana

A Câmara de Apucarana aprovou nesta semana pedido de informação apresentado pela vereadora Lucimar Scarpelini (PP), para que a gerência regional da Sanepar explique no Legislativo os serviços que estão sendo prestados pela empresa.

continua após publicidade

O pedido de informações, aprovado por unanimidade, tem o objetivo de apurar se a Sanepar está cumprindo com todos os compromissos estabelecidos quando da renovação do contrato de concessão dos serviços de água e esgoto. Os vereadores estão recebendo inúmeras reclamações de famílias da periferia por causa da falta de água.

continua após publicidade


“Nós queremos saber se a Sanepar investiu e está investindo tudo o que estava previsto em contrato para ampliar o serviço de coleta, tratamento e distribuição de água.

Se os investimentos estiverem em desacordo, isso pode dar outro rumo à discussão em torno dos serviços prestados pela empresa em Apucarana”, afirma Lucimar. Na prática, os vereadores querem que o chefe do escritório regional, Nelson Mardegan, apresente um raio x da situação, mas à luz do contrato que foi celebrado entre Sanepar e município.

continua após publicidade

Nas últimas semanas, foi cogitada inclusive a ideia de formar uma comissão na Câmara para viagem a Curitiba, onde haveria reunião com a diretoria da empresa. “Este pedido de informação pode subsidiar uma ação mais ampla da Câmara e de todos os demais segmentos interessados em resolver essa situação absurda que é a falta de água em nosso município”, finaliza Lucimar.