Política

Richa nomeia novo secretário de Relações com a Comunidade

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Richa nomeia novo secretário de Relações com a Comunidade
fonte:
Richa nomeia novo secretário de Relações com a Comunidade

O governador Beto Richa assinou nesta quinta-feira (05), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o decreto que nomeia Rene Pereira da Costa para a Secretaria Especial de Relações com a Comunidade. O jurista assume a função em lugar de Wilson Quinteiro, que se afasta da administração estadual para desenvolver projetos pessoais.

continua após publicidade

“Rene é uma pessoa qualificada para desempenhar a função. Tem experiência política e jurídica, e certamente vai ampliar o trabalho realizado até aqui”, disse Richa. “A pasta de Relações com a Comunidade desempenha importante papel de aproximação dos diversos segmentos da sociedade com o governo”, destacou.

Costa afirmou que a secretaria continuará com o trabalho de inserção dos diversos grupos sociais aos serviços e programas do Governo do Estado. Ao assumir a pasta, ele agradeceu a confiança do governador Beto Richa e reforçou que é fundamental a interação do Executivo com todas as comunidades do Paraná. “Vamos manter e ampliar o trabalho com indígenas, quilombolas, ribeirinhos, faxinalenses e igrejas”.

continua após publicidade

Rene Costa afirmou que a secretaria continuará desenvolvendo todos os programas que foram criados, como o Paraná em Ação, Universidade em Ação e a realização de audiências públicas, envolvendo a participação do governador e a equipe de secretários. De acordo com Costa, o Paraná em Ação estará, neste mês, em municípios da região Sudoeste do Estado.

Quinteiro disse que deixa a pasta com o sentimento de missão cumprida e agradeceu Richa pela oportunidade. “Tenho orgulho de ter servido ao governo Beto Richa, uma gestão moderna e preocupada com o diálogo com toda a população. Quem mais ganha com a nomeação de Costa são os paranaenses”, disse.

TRAJETÓRIA - Rene Pereira Costa nasceu em 30 de agosto de 1944, em Jacarezinho, Norte do Paraná. É formado em Direito e Pedagogia, com especialização pela Escola Superior da Magistratura do Paraná. Desempenhou uma série de atividades em administrações públicas paranaenses, tendo participado ativamente dos governos Jaime Canet Junior, Ney Braga, José Hosken de Novaes e José Richa.

Na área da magistratura, Costa foi juiz de Direito nas Comarcas de Mamborê, Joaquim Távora, Capanema, Guarapuava e Maringá. Neste último município, além de exercer o cargo de Juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude desde 1993, acumulou, por dois anos, a função de Juiz do Fórum. O novo secretário também é docente na Escola de Magistratura de Maringá.