MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Prefeito pede retirada de projeto para contratação de professores

O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), enviou ofício ontem (22) para a Câmara solicitando a retirada do projeto de lei dispondo sobre a contratação de profissionais do magistério na forma de contrato especial. O projeto causou polêmic

Da Redação

·
Na emenda que seria votada pelos vereadores, o Executivo seria autorizado a fazer as contrataçõe
Icone Camera Foto por Divulgação
Na emenda que seria votada pelos vereadores, o Executivo seria autorizado a fazer as contrataçõe
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2012, 15:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:43:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), enviou ofício ontem (22) para a Câmara solicitando a retirada do projeto de lei dispondo sobre a contratação de profissionais do magistério na forma de contrato especial. O projeto causou polêmica no Legislativo e, segundo o Executivo, foi formulado para atender a necessidade temporária “de excepcional interesse público”. A decisão do prefeito surpreendeu os vereadores.

continua após publicidade

Eles haviam votado e aprovado o projeto na sessão extraordinária desta quinta-feira (21), mas apresentariam emenda para a segunda votação, que ocorreria nesta sexta (22). “A decisão de se retirar o projeto demonstra que não havia tanta necessidade assim de se fazer as contratações. Nossa recomendação é de que o Executivo agora encaminhe o que for necessário para se fazer um concurso publico e regularizar definitivamente a questão”, afirmou o presidente da Câmara, Alcides Ramos (DEM).

continua após publicidade


Na emenda que seria votada pelos vereadores, o Executivo seria autorizado a fazer as contratações, porém com prazo de três a quatro meses, tempo suficiente para se encaminhar o concurso. “A emenda teve aprovação de todas as comissões”, afirmou a vereadora Lucimar Scarpelini (PP). A alegação de João Carlos é de que mesmo com o concurso realizado recentemente faltam professores nas salas de aula. Segundo o Executivo, o objetivo é “contratar profissionais do magistério para atender o suprimento de docentes da educação infantil e ensino fundamental na hipótese de não ser garantida a vaga em definitivo para as funções docentes ou para atender a necessidades de substituição temporária de docentes em seus afastamentos legais”.


Para o vereador Júnior da Femac (PDT), a Câmara deixou claro o tempo todo que não é contra a contratação de professores, mas apenas agiu para que pontos de inconstitucionalidade do projeto fossem sanados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito pede retirada de projeto para contratação de professores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!