MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PSD que mais espaço no Congresso Nacional

O PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vai pedir para integrar no mínimo quatro comissões permanentes no Senado. O pedido deve ser protocolado na próxima segunda-feira (10) pela senadora Kátia Abreu (TO) na Mesa Diretora na

Da Redação

·
O PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vai pedir para integrar no mínimo quatro comissões permanentes no Senado. O pedido deve ser protocolado na próxima segunda-feira (10) pela senadora Kátia Abreu (TO) na Mesa Diretora na Casa. A bancada do PSD no Senado será formada por Kátia Abreu e Sérgio Petecão (AC).  Já na Câmara, a bancada já conta com 52 deputados federais confirmado, segundo o líder da legenda, Guilherme Campos (SP). Se consolidado esse número, o partido terá a terceira maior bancada na Casa, atrás apenas de PT e PMDB.  O número, porém, pode aumentar ainda mais. Para quem quiser disputar as eleições no ano que vem pelo PSD, o prazo para filiação se encerra nesta sexta-feira (7). Mas os políticos que apenas quiserem trocar de partido terá até o dia 28 de setembro se optarem pela legenda de Kassab.
Icone Camera Foto por Arquivo
O PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vai pedir para integrar no mínimo quatro comissões permanentes no Senado. O pedido deve ser protocolado na próxima segunda-feira (10) pela senadora Kátia Abreu (TO) na Mesa Diretora na Casa. A bancada do PSD no Senado será formada por Kátia Abreu e Sérgio Petecão (AC). Já na Câmara, a bancada já conta com 52 deputados federais confirmado, segundo o líder da legenda, Guilherme Campos (SP). Se consolidado esse número, o partido terá a terceira maior bancada na Casa, atrás apenas de PT e PMDB. O número, porém, pode aumentar ainda mais. Para quem quiser disputar as eleições no ano que vem pelo PSD, o prazo para filiação se encerra nesta sexta-feira (7). Mas os políticos que apenas quiserem trocar de partido terá até o dia 28 de setembro se optarem pela legenda de Kassab.
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2011, 17:45:00 Editado em 27.04.2020, 20:44:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vai pedir para integrar no mínimo quatro comissões permanentes no Senado. O pedido deve ser protocolado na próxima segunda-feira (10) pela senadora Kátia Abreu (TO) na Mesa Diretora na Casa. A bancada do PSD no Senado será formada por Kátia Abreu e Sérgio Petecão (AC).

continua após publicidade

Já na Câmara, a bancada já conta com 52 deputados federais confirmado, segundo o líder da legenda, Guilherme Campos (SP). Se consolidado esse número, o partido terá a terceira maior bancada na Casa, atrás apenas de PT e PMDB.

O número, porém, pode aumentar ainda mais. Para quem quiser disputar as eleições no ano que vem pelo PSD, o prazo para filiação se encerra nesta sexta-feira (7). Mas os políticos que apenas quiserem trocar de partido terá até o dia 28 de setembro se optarem pela legenda de Kassab.

continua após publicidade

No Senado, Kátia Abreu afirmou que a intenção do partido é integrar as comissões de Constituição e Justiça; a Comissão de Educação, Cultura e Esporte; a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização; e a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária. A senadora quer vaga em pelo menos três delas.

"Cada um de nós dois [senadores] poderia ficar com três comissões. Eu gostaria de ficar na Comissão de Educação, na CCJ e Meio Ambiente. Vamos buscar nosso espaço", disse a senadora ao G1.

Com dois senadores, o PSD terá a segunda menor bancada no Senado, junto com PSOL e PC do B. Ficam na frente apenas do PV, PRB e PSC, que têm 1 senador cada.

continua após publicidade

Após ser oficializado o pedido, a Mesa Diretora da Casa precisa fazer uma recontagem dos partidos participantes de comissões para após dar uma resposta ao pedido do PSD. Na próxima semana, o partido também pretende definir quem ficará como líder da legenda na Casa.

Na Câmara, Guilherme Campos disse que a participação do PSD nas comissões da Casa vai ser pleiteada no próximo ano. Ele afirmou que "vai ter que se estabelecer uma nova divisão da Câmara" e que o PSD quer "ter espaço físico e as assessorias equivalentes".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PSD que mais espaço no Congresso Nacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!