MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PSD será estratégico em 2012, afirma Valdir Frias

O Partido Social Democrático (PSD) terá atuação estratégica em muitos municípios nas eleições de 2012, inclusive em Apucarana. A avaliação é do vereador Valdir Frias, que passa a responder pela presidência da sigla no município. “É uma honra assumir a

Da Redação

·
 PSD será estratégico em 2012, afirma Valdir Frias
Icone Camera Foto por Divulgação
PSD será estratégico em 2012, afirma Valdir Frias
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.10.2011, 19:15:00 Editado em 27.04.2020, 20:44:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Partido Social Democrático (PSD) terá atuação estratégica em muitos municípios nas eleições de 2012, inclusive em Apucarana. A avaliação é do vereador Valdir Frias, que passa a responder pela presidência da sigla no município. “É uma honra assumir a presidência municipal de um partido que já nasceu forte no Brasil, com quase 60 deputados federais, dois governadores e três senadores. O presidente do partido, Gilberto Kassab, é prefeito da maior cidade da América Latina, que é São Paulo. Além disso, o PSD nasce sem desgaste e com grandes projetos para o Brasil”, afirma Frias. O partido deverá ter uma atuação independente em relação à administração municipal. “Vamos apoiar o que for bom para o povo”, frisa.

continua após publicidade


A princípio, a presidência municipal do PSD deveria ficar com os vereadores Júnior da Femac ou Marcos Martins. No entanto, Júnior preferiu continuar no PDT. Marcos Martins continua no PTC, partido pelo qual se elegeu como vereador mais votado de Apucarana em 2008 e que, segundo ele, passará a presidir ainda neste ano. “Fui convocado pela direção estadual do partido para assumir o PSD, apoiado por outros companheiros de caminhada política, como o presidente da Câmara, Alcides Ramos, e aceitei o desafio. Vamos nos empenhar para que o PSD tenha um grande desempenho no município no pleito do ano que vem”, acrescenta Frias. “Com esse ato, ele agora passa a ser dono do seu destino político”, disse Alcides Ramos (DEM), durante a sessão da Câmara de segunda-feira (03).

continua após publicidade


Segundo Frias, um dos principais desafios agora é montar uma chapa de candidatos a vereador, correndo contra o tempo, uma vez que a formatação deve ser concluída até o final da semana. Frias garante que vários nomes já estavam interessados em ingressar no partido. “Além disso, se for preciso, também podemos optar por coligar na eleição proporcional, o que demandaria um número menor de candidatos”, ressalta Frias, que também é vice-presidente da Câmara de Apucarana. Frias deixa o PTB, onde foi filiado por vários anos. O presidente municipal do partido, vereador Mauro Bertoli, recusou-se a assinar seu pedido de desfiliação, alegando que a orientação do partido é para que essas solicitações sejam encaminhadas diretamente ao Cartório Eleitoral. Frias encaminhou na manhã desta terça-feira (04) sua desfiliação à Justiça Eleitoral, regularizando seu ingresso no PSD.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PSD será estratégico em 2012, afirma Valdir Frias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!