MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Itinerante: Pirapó pede segurança e asfalto

Mais investimentos em segurança pública, asfalto e estradas rurais foram as principais reivindicações apresentadas pelos moradores do distrito de Pirapó, durante mais uma edição da Câmara Itinerante, realizada pela Câmara de Apucarana. O evento acontec

Da Redação

·
 Vereadores ouvem moradores do Pirapó e explicam como funciona a estrutura do Poder Legislativo
Icone Camera Foto por Divulgação
Vereadores ouvem moradores do Pirapó e explicam como funciona a estrutura do Poder Legislativo
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2011, 21:57:00 Editado em 27.04.2020, 20:44:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais investimentos em segurança pública, asfalto e estradas rurais foram as principais reivindicações apresentadas pelos moradores do distrito de Pirapó, durante mais uma edição da Câmara Itinerante, realizada pela Câmara de Apucarana. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (29), no salão da Igreja Santo Antônio de Pádua, no distrito. “Foi uma reunião produtiva, que serviu também para mostrarmos aos moradores do distrito como é a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo. A população está entendendo que a Câmara está disposta a fazer o papel de interlocutor, mas que quem tem o poder de atender ou não as reivindicações é o Poder Executivo”, afirma o presidente Alcides Ramos Júnior (DEM).

continua após publicidade


Os moradores José Alves Fernandes e Márcio Antônio Soares questionaram a retirada do módulo policial. Segundo eles, tem havido muitos problemas de segurança e a Polícia nem sempre chega na hora em que é chamada. Representantes da Polícia Militar explicaram que hoje são apenas quatro viaturas para atender um município com mais de 120 mil habitantes. Segundo eles, a mesma viatura que atende o distrito também atende a área central da cidade. A partir de outubro, com a volta de policiais que estão de licença, será possível colocar mais uma equipe na rua. Quanto ao sistema modular, foi desativado ainda na década de 80 e não está prevista a volta.
Luiz Carlos Dante queixou-se de que historicamente o Pirapó só recebe vereadores a cada quatro anos, em época de eleição.

continua após publicidade

Ele classificou como “uma vergonha” a situação do asfalto nas proximidades da Capela Mortuária, passando a criticar depois a situação da estrada velha que dá acesso à comunidade. “Prometeram lá atrás que este acesso ia ser asfaltado, mas fizeram com pedra irregular. Não dá para andar nem a pé, imagine de carro”, afirmou Dante. José Alves Fernandes disse que o asfalto no distrito está “acabado”, enquanto Rosilene Aparecida da Silva cobrou a industrialização e a geração de emprego e renda que se prometeu no período eleitoral. Segundo ela, não há nem mesmo lixeiras nas ruas do distrito, apesar de se cobrar que as famílias façam a coleta seletiva. Alguns moradores também se queixaram da falta de água. Nelson Mardegan, gerente regional da Sanepar, informou que até o ano que vem um novo poço deverá estar em funcionamento, além de melhorias no reservatório.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Itinerante: Pirapó pede segurança e asfalto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!