Política

Vereador deve trocar de partido em Londrina

Da Redação ·

O vereador Ivo de Bassi (PTN) quer trocar de partido. Ele já começou a negociar  com quatro legendas: PTB, PP, PSB e PDT. Apesar de admitir as propostas, o parlamentar ainda não se decidiu. "Tenho até a próxima semana para continuar conversando com os representantes dos partidos que já demonstraram interesse. Ainda é muito cedo para concretizar algo", disse.

continua após publicidade

A vontade de Bassi de sair do PTN é grande. A insatisfação tem relação à recente chegada dos vereadores Rodrigo Gouvêa e Joel Garcia ao partido. Ivo nunca se deu bem com a dupla. No caso de Gouvêa, a richa é antiga, da época em que o parlamentar, até então do PRP, foi investigado pela suposta contratação de uma funcionária fantasma e por ter, supostamente, pedido propina a um empresário  para a aprovação de um projeto de lei na Câmara. Ivo de Bassi foi processado por Gouvêa, depois de ter dito que viu o colega pedindo o dinheiro.

Já em relação à Joel Garcia, as rusgas são bem menos aparentes. Bassi já se mostrou um vereador da posição, que apoia o prefeito Barbosa Neto (PDT). O posicionamento vai contra à filosofia de Garcia, que é o parlamentar que faz mais oposição à atual administração na Câmara. "O pessoal do partido me impôs algo que eu não concordo. Estou triste com os rumos da legenda em Londrina e é por isso que estou pensando em sair", explicou Bassi.

continua após publicidade

Apesar da vontade, o vereador se mostrou receoso. "Tenho medo de sair e perder o meu mandato", explicou. Ivo de Bassi tem até a próxima semana para tomar a decisão. A data de filiação partidária, para as eleições municipais de 2012, termina no dia 7 de outubro.