MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Apucarana: MP propõe ação por improbidade contra prefeito e vereador

O Ministério Público (MP) do Paraná propôs hoje (20) uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) e o vereador Mauro Bertoli (PTB), ambos de Apucarana. Eles são acusados de conceder autor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2011, 13:13:00 Editado em 27.04.2020, 20:44:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público (MP) do Paraná propôs hoje (20) uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) e o vereador Mauro Bertoli (PTB), ambos de Apucarana. Eles são acusados de conceder autorização para consumação de diversos pagamentos irregulares de diárias para vereadores e servidores da Câmara Municipal entre 2005 e 2009. À época, João era vereador.

continua após publicidade

Conforme a denúncia, o Ministério Público argumenta que após a concessão das diárias, não era exigida a apresentação de documentos que demonstrassem os deslocamentos dos vereadores ou servidores. Também não era justificado o interesse público da verba concedida, de acordo com o MP.

continua após publicidade

Segundo informações encaminhadas pela assessoria de imprensa do MP, uma eventual condenação pode resultar em sanções como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, proibição de contratar com o poder público, devolução dos valores pagos como forma de diárias concedidas no período. A promotoria pediu liminarmente a indisponibilidade dos bens dos requeridos.

Mais detalhes na edição de quinta-feira (22) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana: MP propõe ação por improbidade contra prefeito e vereador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!