MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Mudanças no parquímetro são tema na Câmara

Em 30 a 60 dias, uma série de mudanças estarão sendo implementadas no sistema de estacionamento rotativo de Apucarana. Para tratar sobre o assunto, estiveram na Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (12), por solicitação do vereador Marcos Ma

Da Redação

·
Marcelo Zamarin, um dos diretores da Lapaza, enquanto falava sobre as mudanças no parquímetro em Apucarana
Icone Camera Foto por Divulgação
Marcelo Zamarin, um dos diretores da Lapaza, enquanto falava sobre as mudanças no parquímetro em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2011, 08:36:00 Editado em 27.04.2020, 20:44:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em 30 a 60 dias, uma série de mudanças estarão sendo implementadas no sistema de estacionamento rotativo de Apucarana. Para tratar sobre o assunto, estiveram na Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (12), por solicitação do vereador Marcos Martins (PTC), o diretor de Trânsito da Prefeitura de Apucarana, José Luiz Alves Miguel, e Marcelo Zamarin, um dos diretores da Lapaza.

continua após publicidade

Entre as mudanças está a ampliação das cerca de 900 vagas atuais para 1800, atingindo áreas que incluem, por exemplo, as adjacências da Câmara e da Prefeitura. Também serão substituídos os equipamentos, que passarão a receber pagamento em moeda, e ampliado o número de orientadores – dos 35 atuais, vão passar para 70. Outra novidade é que a tarifação passará a ocorrer minuto a minuto, reivindicação antiga dos vereadores e que até se transformou numa ação no Ministério Público.

continua após publicidade


“No final desta semana ou começo da semana que vem, começam a ser demarcadas as novas vagas. Haverá também maior número de vagas para deficientes e idosos”, afirmou José Luiz. Segundo ele, algumas das vagas atuais para farmácia vão ser transformadas em “vagas de curta duração”.

continua após publicidade

O diretor de Trânsito frisa que as vagas especiais precisam ser reservadas de acordo com a Resolução 302 do Contran, que não prevê qualquer espécie de privilégio a estabelecimentos. Alguns vereadores, como Mauro Bertoli (PTB), pediram que a questão das farmácias seja reavaliada. “Muitas vezes a pessoa precisa comprar um medicamento ou tomar uma injeção com urgência e não encontra onde estacionar”, argumentou Bertoli.


O vereador Aldivino da Cruz, o “Val” (PSC), criticou o fato de o contrato com a Lapaza ter sido renovado sem o aval da Câmara, resultando inclusive num embate que está na Justiça. “Eu não reconheço esse contrato enquanto a Justiça não se pronunciar sobre o mérito da questão”, frisou Val. José Luiz explicou, porém, que o contrato inicial com a Lapaza previa uma vigência de cinco anos, renováveis por mais cinco, dentro da legislação que orienta a matéria. Outros vereadores questionaram o excesso de multas, o estacionamento de motocicletas etc.

continua após publicidade

Marcelo Zamarin garantiu que, com as mudanças a serem adotadas, Apucarana terá um sistema mais ágil e mais moderno. “Nós estaremos aqui sempre que a nossa presença for solicitada, pois queremos um bom relacionamento com a Câmara e um bom serviço para a comunidade de Apucarana”, finalizou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Mudanças no parquímetro são tema na Câmara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!