Política

Alcides Ramos assume o DEM em Apucarana

Da Redação ·
Alcides: “Teremos chapa completa para vereador e estamos conversando com os demais partidos sobre prefeito e vice”
fonte: Divulgação
Alcides: “Teremos chapa completa para vereador e estamos conversando com os demais partidos sobre prefeito e vice”

O presidente da Câmara de Apucarana, Alcides Ramos Júnior, passa a responder também, a partir de agora, pela presidência do diretório municipal do Democratas (DEM). Alcides assume o cargo que vinha sendo conduzido, nos últimos anos, pelo empresário Humberto Amaral. “É uma missão de muita responsabilidade, sobretudo num momento em que está a todo o vapor o trabalho para filiação de todos os que pretendem concorrer na eleição do ano que vem”, assinala o novo presidente. Para Alcides, o DEM deverá ter papel decisivo nas eleições municipais de 2012. “Nós vamos concorrer com chapa completa a vereador e estamos conversando com os demais partidos sobre a eleição de prefeito e vice”, afirma. Apontado como possível candidato a prefeito, ele afirma que no momento a preocupação é fazer um bom trabalho no Legislativo e estruturar bem o DEM. “Quanto à campanha de prefeito, nossos filiados podem ter certeza de que vamos defender o que for melhor para Apucarana e para o partido”, enfatiza Alcides Ramos.

continua após publicidade


A nova executiva também tem o ex-prefeito de Apucarana, Voldimir Mirão Maitrovicz, como vice e como “presidente de honra”, o empresário Gilson Ribeiro como secretário, Thiago Henrique Camotti como tesoureiro e Carlos José Barbosa, empresário do setor de auto-peças e cereais, e Adalto Benedito Batista Fonseca, empresáro do setor de brindes e bonés, como membros. Segundo Alcides, a mudança da executiva ocorre juntamente com mudanças na direção estadual, que passa a ter como presidente o deputado estadual Élio Rusch, aclamado durante convenção realizada em Curitiba no dia 20 do mês passado. Ele substituiu o deputado federal Abelardo Lupion, que conduziu o partido no Paraná por 11 anos. “Assim como o Lupion, o Humberto Amaral decidiu deixar a direção do DEM e abrir espaço a outras lideranças. No caso do Humberto, ele também fica mais livre para seus compromissos empresariais, que inclusive o levam a se ausentar com freqüência do país”, acrescenta Alcides Ramos.

continua após publicidade


O novo presidente frisa que está entre seus compromissos fortalecer e ampliar a área de atuação do partido no município, a começar por uma ampla campanha de filiação. “Também já criamos o DEM Mulher, que inclusive realizou uma importante reunião na semana passada, e o DEM Jovem. A idéia é abrir espaço para todos os segmentos interessados em participar da política partidária, seja com candidaturas, seja conhecendo e apoiando as diretrizes programáticas do DEM”, finaliza Alcides.