Política

Requerimento de Deco apura atraso em obras do Hospital do Coração

Da Redação ·
Requerimento de Deco apura atraso no Hospital do Coração
fonte: Arquivo
Requerimento de Deco apura atraso no Hospital do Coração

Foi lido na sessão desta semana e deve ir à votação, na próxima segunda-feira (12), um requerimento de autoria do vereador José Airton Araújo, o “Deco” (PR), destinado a apurar as razões do atraso para a entrega do Hospital do Coração em Apucarana. O requerimento pede que seja enviado ofício ao presidente da Fundação Vilela Batista, médico Randas José Vilela Batista, solicitando qual a situação dos equipamentos retidos no Porto de Paranaguá, qual a documentação necessária para a liberação dos equipamentos, se esta documentação já foi providenciada e qual é a previsão para a liberação dos referidos equipamentos.

continua após publicidade

“As obras deste hospital foram iniciadas em 2008 e o funcionamento foi prometido para 2009, mas nós já estamos caminhando para o final de 2011 e até agora nada. Alguma satisfação precisa ser dada para a população de Apucarana”, afirma Deco. Para ele, a preocupação aumenta quando se leva em conta que alguns integrantes da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA), entidade que doou o terreno para a construção da obra, já cogitam em tomar a área de volta. “É uma coisa muito séria, porque a parte física da obra realmente está adiantada, mas o prazo para a conclusão era de dois anos e isso não aconteceu”, acrescenta o vereador. Deco diz ainda que, se necessário, vai defender a ida de uma comissão de vereadores até o Porto de Paranaguá para ver os equipamentos e conversar com autoridades portuárias sobre os motivos do atraso na liberação.

continua após publicidade

“É justamente por entendermos que a obra é importante para Apucarana e região que estamos tomando essas providências. Essa novela precisa ter um fim, de uma vez por todas, e a Câmara, como órgão que representa toda a população de Apucarana, pode ter um papel importante nesse sentido”, finaliza o vereador.