MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bernardo volta a negar uso de carona em troca de obras

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, voltou a negar hoje que tenha pegado carona em aviões de empresários do Paraná em troca da liberação de obras no Estado. Em audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, o ministro novamen

Da Redação

·
Bernardo volta a negar uso de carona em troca de obras
Icone Camera Foto por Publicidade Tempo Hoje | Maringá - PR Nebulosidade variável 23º 16º Céu claro qui - 01/09 23º 9º Céu claro sex - 02/09 24º 9º odiario.com Maringá Mudar Cidade: Londrina Site Auditado pelo IVC....
Bernardo volta a negar uso de carona em troca de obras
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2011, 17:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, voltou a negar hoje que tenha pegado carona em aviões de empresários do Paraná em troca da liberação de obras no Estado. Em audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, o ministro novamente foi confrontado pelos parlamentares da oposição acerca das denúncias de tráfico de influência durante sua gestão no Ministério do Planejamento.

continua após publicidade

Notícias Relacionadas

30/08/2011 19:32:00
PT diz que Bernardo não será blindado no Senado

continua após publicidade

30/08/2011 13:40:00
PPS cobra apuração de denúncias contra Bernardo

26/08/2011 17:12:00
PPS quer que comissão se pronuncie sobre Bernardo

25/08/2011 15:31:00
PPS pede registro de viagens de Gleisi e Bernardo

continua após publicidade

23/08/2011 17:14:00
Bernardo 'repele' insinuações sobre irregularidade

23/08/2011 17:10:00
Bernardo: investimento público eleva lucro de empresas

23/08/2011 15:43:00
Ideli faz defesa de Bernardo e Gleisi sobre denúncias

continua após publicidade

A pedido dos oposicionistas, a pauta da reunião foi invertida, para que Bernardo preste esclarecimentos sobre as denúncias antes da discussão sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e o PL 116, aprovado este mês pelo Senado, que abre o mercado de TV a cabo para as teles e reduz as limitações de capital estrangeiro nas empresas de TV paga.

Em resposta ao senador Aloyzio Nunes (PSDB-SP), Bernardo voltou a argumentar que o Contorno Viário de Maringá - obra sobre a qual recaem as denúncias de favorecimento à empreiteira Sanches e Tripoloni - foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a pedido de parlamentares da região, independentemente de seus partidos. "O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) foi o primeiro a assinar o pedido. Eu quero entender como é que eu passo a estar sob suspeita por ter liberado o recurso", afirmou o ministro.

Segundo ele, a decisão de incluir empreendimentos no PAC é tomada por um colegiado de ministros. "Nunca aceitei carona para liberar obras. Nunca vai aparecer alguém que diga que o Paulo Bernardo pediu para incluir obra. Era justamente o contrário, eu sempre jogava na retranca", completou.

O ministro voltou a admitir que pegou caronas por diversas vezes em aviões de pequeno porte - e não em jatinhos - alugados pela campanha da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao Senado. Bernardo, porém, manteve a versão de que não conhece os proprietários e nem os prefixos das aeronaves utilizadas pela esposa durante o período. Segundo ele, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pode liberar maiores informações sobre esses voos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bernardo volta a negar uso de carona em troca de obras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!