Política

Beto Richa faz palestra em Paris sobre potencialidades do Paraná

Da Redação ·
Beto Richa faz palestra em Paris sobre potencialidades do Paraná
fonte: Arquivo
Beto Richa faz palestra em Paris sobre potencialidades do Paraná

O governador Beto Richa fez nesta terça-feira, em Paris, uma apresentação das potencialidades do Paraná para um grupo de empresários franceses. A palestra aconteceu na Embaixada do Brasil e foi organizada pelo embaixador José Maurício Bustani. Segundo Beto, o Estado anseia por um novo ciclo de industrialização, em bases socialmente justas e ambientalmente sustentáveis.

continua após publicidade

Segundo ele, o Paraná tem espaço para abrir novas fronteiras de desenvolvimento em setores como biotecnologia, nanotecologia, veículos e autopeças, máquinas e equipamentos, tecnologia da informação, energia, equipamentos médicos, indústria agroalimentar, metalmecânica, reflorestamento e turismo.

continua após publicidade

Para o governador, o Paraná apresenta múltiplas oportunidades de cooperação com a França e está preparado para receber novos investimentos. Durante o encontro, o governador Beto Richa destacou a criação do programa Paraná Competitivo, elaborado para ajustar o Estado ao bom momento econômico que vive o País e criar um ambiente favorável aos negócios.

continua após publicidade

Beto enfatizou que o Estado se transformou no segundo maior pólo automotivo do Brasil e o governo quer fortalecer as atividades deste setor industrial. Segundo ele, a chegada das montadoras vitalizou o setor metalmecânico, pois várias indústrias de autopeças também fizeram opção pelo Paraná. O governador disse também que uma das prioridades do Estado é retomar investimentos em transporte e logística. Beto finalizou a apresentação mostrando que o Brasil tem fundamentos econômicos mais sólidos e, por isso, está menos vulnerável às crises.