MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Randolfe critica absolvição de Jaqueline Roriz

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) voltou  lamentar hoje (31) sobre a absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) pela Câmara dos Deputados, ocorrida no início da noite. Randolfe destacou que houve apenas um discurso na tribuna em favor da de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2011, 19:33:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) voltou lamentar hoje (31) sobre a absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) pela Câmara dos Deputados, ocorrida no início da noite.

continua após publicidade

Randolfe destacou que houve apenas um discurso na tribuna em favor da deputada e cinco contrários, números bem diversos do resultado final da votação: 265 votos a favor da manutenção do mandato e 166 pela cassação.

- Essa decisão é lamentável e vai na contramão dos movimentos que nós temos feito aqui, no plenário do Senado, para apoiar medidas do governo de combate à corrupção e para constituir uma frente política de combate à corrupção que junte todas as pessoas de bem deste país - disse.

continua após publicidade

O placar, segundo o senador, foi estimulado pelo fato de ainda haver voto secreto nas casas legislativas. Como forma de evitar a repetição da situação, Randolfe pediu a aprovação da PEC 50/2006, do senador Paulo Paim (PT-RS), que propõe o fim dessa modalidade de voto.

Jaqueline Roriz foi filmada recebendo um pacote de dinheiro do delator do "mensalão" do Distrito Federal, Durval Barbosa. A descoberta do esquema chegou a levar à prisão o então governador José Roberto Arruda. A defesa da deputada alegou que, como o episódio ocorreu em 2006, antes do início de seu mandato, não se configuraria quebra de decoro parlamentar.

Randolfe afirmou que o Parlamento precisa dar o exemplo se quer exigir o fim da corrupção no Brasil.

- Ela, como candidata, dizia ter uma conduta ilibada e as fotos e as imagens retratam que não tinha. É importante ressuscitar o latim. A palavra candidato vem do latim: aquele que é cândido, aquele que é limpo. Para ser candidato, tem de ter uma postura ilibada, tem de ser cândido, como no latim, tem de ser limpo, tem de ser puro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Randolfe critica absolvição de Jaqueline Roriz "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!