Política

Lucimar comemora anúncio da Delegacia da Mulher

Da Redação ·
Lucimar comemora anúncio da Delegacia da Mulher
fonte: Arquivo
Lucimar comemora anúncio da Delegacia da Mulher

Foto
Lucimar: “As mulheres de Apucarana dão mais um passo decisivo no sentido de exercer de maneira plena a sua cidadania”

continua após publicidade

“Uma conquista histórica para todas as mulheres de Apucarana”. Assim a vereadora Lucimar Scarpelini (PP) definiu o anúncio de que, dentro de dois meses, será implantada uma Delegacia Especial da Mulher em Apucarana. O anúncio foi feito na última sexta-feira (26) pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida César, durante a abertura do encontro dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg’s), no Clube de Campo Água Azul. Lucimar representou a Câmara de Apucarana no evento.

continua após publicidade


O secretário anunciou pessoalmente a liberação a Lucimar, que fez todo seu pronunciamento em cima da Delegacia da Mulher. A vereadora vem lutando há mais de 20 anos para que as mulheres de Apucarana não precisem mais passar por situações de constrangimento sempre que necessitam dos serviços de uma delegacia, muitas vezes para denunciar situações de agressão sexual e outras formas de violência doméstica. “Eu confesso que me emocionei muito ao fazer uso da palavra, pois esta luta já vem desde 1985, com a então deputada estadual Irondi Pugliesi, que era presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina. Ela abraçou esta causa e nos apoiou, assim como muitas outras pessoas viriam a se somar ao longo dos anos na defesa da Delegacia da Mulher, que agora finalmente vai sair do papel”, assinala a vereadora.


Nos últimos anos, Lucimar, que também atua como advogada, fez várias viagens a Curitiba e encaminhou inúmeros ofícios aos órgãos de governo tratando sobre o assunto. No ano passado, apoiando a candidatura de Beto Richa ao governo, ela também aproveitou as oportunidades que teve de contato com o governador e com lideranças que viriam a ocupar altos cargos no governo, entre elas o então candidato ao Senado, Ricardo Barros, hoje secretário de Estado da Indústria e Comércio, sempre pedindo a implantação da Delegacia da Mulher. “Esta não é uma conquista da Lucimar ou de outros vereadores e lideranças que também levantaram sua voz, mas de todas as mulheres de Apucarana, que dão mais um passo decisivo no sentido de exercer de maneira plena a sua cidadania”, afirma Lucimar Scarpelini.

continua após publicidade


Ela também destacou a importância de outro anúncio, que foi o da construção de uma nova sede para a 17ª Subdivisão Policial. Apucarana, segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, está dentro das 95 cidades selecionadas para receber a Delegacia Cidadã no Estado.