MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Vereadora quer investigação sobre jornal pago pela Câmara

A vereadora Professora Josete (PT) deve apresentar, nesta terça (23), representação contra o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), sobre supostas irregularidades praticadas por uma empresa de publicidade contratada pe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.08.2011, 17:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A vereadora Professora Josete (PT) deve apresentar, nesta terça (23), representação contra o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), sobre supostas irregularidades praticadas por uma empresa de publicidade contratada pelo legislativo.

continua após publicidade

A suspeita da vereadora é de que a empresa tenha forjado gastos com impressões do jornal “Câmara em Ação”. A publicação teve gastos de mais de R$ 12 milhões para ser impresso, entre 2004 e 2010, de acordo com o Portal do Controle Social, do Tribunal de Contas do Estado.

continua após publicidade

“Foi feita pesquisa na Biblioteca Pública do Paraná e na biblioteca da Câmara Municipal, e nenhum exemplar foi encontrado”, afirmou Josete. O Câmara em Ação já teve como jornalista responsável a esposa de Derosso, Cláudia Queiroz, que é investigada por suposta irregularidade em contrato com o legislativo.

continua após publicidade

Convocação
Josete afirmou que, além da representação, também irá pedir ao Conselho de Ética que convoque Cláudia Queiroz, bem como sua irmã, Renata Queiroz, que foi contratada comissionada da Câmara.

Derosso será ouvido pelo Conselho de Ética nesta terça, em sessão fechada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Vereadora quer investigação sobre jornal pago pela Câmara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!