MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Câmara se divide em apoio a novo prefeito

O vice-prefeito Demétrio Vilagra (PT) deve assumir amanhã a Prefeitura de Campinas (SP) no lugar do prefeito cassado, Dr. Hélio (PDT), empenhado em articular uma base política que garanta sua manutenção no cargo. Já foi pedida na Câmara Municipal insta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.08.2011, 21:46:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-prefeito Demétrio Vilagra (PT) deve assumir amanhã a Prefeitura de Campinas (SP) no lugar do prefeito cassado, Dr. Hélio (PDT), empenhado em articular uma base política que garanta sua manutenção no cargo. Já foi pedida na Câmara Municipal instalação de Comissão Processante (CP) para cassar o mandato do petista. Hoje, estima-se que menos da metade dos 33 vereadores estaria favorável à abertura de um novo processo de impeachment - são necessários dois terços dos votos para a cassação.

continua após publicidade

"O Demétrio foi envolvido, não se envolveu. Se tiver partido político tentando antecipar as eleições, estaremos preparados."

Vilagra está entre os acusados pelo Ministério Público Estadual dos supostos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e fraudes em licitações. A Justiça decretou por duas vezes a prisão do petista neste ano, posteriormente revogadas. Ele chegou a ser detido ao retornar de uma viagem à Espanha.

continua após publicidade

"Caso haja algum problema com o requerimento, do ponto de vista jurídico, e ele não seja levado adiante, o PSDB não vai ficar inerte", avisa o vereador tucano Artur Orsi, autor do pedido que levou ao impeachment de Dr. Hélio.

O vice-prefeito informou ontem, via assessoria, que não se manifestará antes de assumir o cargo. O pedido de instalação de uma CP contra Vilagra foi protocolado pelo presidente do PSOL de Campinas, Paulo Búfalo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara se divide em apoio a novo prefeito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!