Política

Amuvi elabora documento com carências da região

Da Redação ·

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) iniciou a elaboração de um levantamento com as principais carências da região. A pauta de reivindicações será encaminhada à Associação dos Municípios do Paraná (AMP), que, por sua vez, apresentará o documento ao governador Beto Richa (PSDB).

continua após publicidade

Na última terça-feira, os presidentes das associações municipais estiveram reunidos para tratar do assunto. A AMP pretende definir uma agenda de reuniões com Richa, visando aproximar ainda mais o governo estadual dos municípios.

O prefeito de Faxinal e presidente da Amuvi, Adilson Silva Lino (PDT), afirma que os prefeitos do Vale do Ivaí serão convocados para apresentar as suas sugestões, com o objetivo de formatar o documento da Amuvi. Silva Lino destaca ainda que a intenção é utilizar as demandas também já levantadas pelo Fórum de Desenvolvimento do Território do Vale do Ivaí, que engloba municípios e faculdades, e que já iniciou um trabalho nesse sentido.

continua após publicidade

Silva Lino, no entanto, antecipa que as principais carências dizem respeito à infraestrutura, especialmente na questão de pavimentação e de recuperação de estradas rurais. “O governo está se empenhando na questão de pavimentação, mas ainda existem muitos problemas”, assinala o presidente da Amuvi.

Ele afirma que os investimentos necessários no Vale do Ivaí envolvem também as questões de desenvolvimento e de saúde pública, com a necessidade de um hospital regional que melhore o atendimento dos pacientes do Vale do Ivaí. “Precisamos descentralizar a saúde”, observa o prefeito.